Mas o maior personagem dessa partida não foi o artilheiro Loco Abreu, que fez 2 gols no jogo. Foi Fernanda Maia, 23 anos, professora de Educação Física. E gandula. Aliás, uma linda gandula que até ajudou seu time a fazer o 1º gol do jogo, e ficou famosa no Brasil inteiro por causa disso, esbanjando simpatia e beleza nas dezenas de entrevistas que concedeu depois do jogo.
Após a bola ser desviada pela lateral por um jogador vascaíno, a gandula musa repôs a bola imediatamente com as mãos para o jogador do Botafogo, que recebeu e logo arremessou para seu companheiro, gerando um rápido cruzamento rasteiro que culminou com o primeiro gol de Loco Abreu. Pela rapidez da jogada e do contra-ataque, quem assiste o lance parece que nem se dá conta de que a bola chegou a sair pela lateral, tamanha a agilidade da gandula ao repor a bola.
Fernanda, toda sorridente, disse apenas que sua missão é justamente essa, "repor a bola com rapidez", e que faz isso para todos os times, mas afirmou ser botafoguense.
A moça já foi candidata a musa do Botafogo em 2009 e 2010, mas só conseguiu o 2º lugar. E ela já era gandula. Com 1m57, 53 Kg, 82 cm de busto e 98 cm de quadril, podemos dizer que essa gandula-musa bate um bolão!! E sua assistência para o gol de seu time, mais toda sua beleza e seu charme, fez ela roubar a cena de todo o noticiário esportivo. Mais do que o próprio Botafogo de Loco Abreu.
fonte: site globoesporte.com http://migre.me/8TRe0