domingo, 17 de novembro de 2019

VICE-CAMPEÃO DA COPA PAULISTA, TÉCNICO DO XV DE PIRACICABA CONFIRMA CONVITE PARA TRABALHAR NO CORINTHIANS

Vitor Prates/ XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba enfrentou o São Caetano neste sábado (16), no estádio Anacleto Campanella, pelo confronto de volta das finais da Copa Paulista, e empatou em 1 x 1. Com o resultado, o time do técnico Tarcísio Pugliese ficou com o vice-campeonato da competição, já que no jogo de ida, disputado uma semana antes no estádio Barão de Serra Negra, o Azulão venceu pelo placar de 3 x 2.


Depois da partida, Pugliese falou sobre a proposta feita pelo novo treinador do Corinthians, Tiago Nunes, para que ele seja integrante da comissão técnica do Timão na próxima temporada. Os dois profissionais já trabalharam juntos e o ex-técnico do Athletico Paranaense foi preparador físico e auxiliar do atual comandante do XV no começo da carreira.

"Tenho essa proposta. O Tiago Nunes é um cara que conheço há muitos anos, foi meu auxiliar e preparador físico por muitos anos. Tem essa possibilidade, tem esse convite, mas não queria que nada tirasse meu foco, nada atrapalhasse a final do XV. Devo definir nos próximos dias", declarou Pugliese ao "GloboEsporte.com".

A parceria entre ambos aconteceu no Nacional-AM na temporada de 2011. Tiago Nunes era auxiliar do então treinador Tarcísio Pugliese na equipe amazonense. Com a eliminação do clube na fase de grupos da Série D daquele ano, toda a comissão técnica foi dissolvida e os dois partiram para caminhos diferentes.


Vitor Prates/ XV de Piracicaba

Pugliese trabalhou em clubes como São José-RS, Ituano, Oeste, Volta Redonda e Guarani, além de passagem pelo futebol da Malásia, e chegou ao XV de Piracicaba há um ano.
Nunes seguiu a carreira por equipes do interior gaúcho e também pela Ferroviária, de Araraquara, até chegar ao Athletico Parananese em 2017 para treinar a equipe de aspirantes. Com a saída de Fernando Diniz, ele então assumiu o comando do time profissional e foi campeão da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil deste ano.

Tarcísio Pugliese, no entanto, sinaliza que deve continuar seu trabalho no XV de Piracicaba que, condição de finalista da Copa Paulista, garantiu a participação em uma competição nacional em 2020, a Copa do Brasil ou a Série D do Campeonato Brasileiro. O campeão São Caetano tem a preferência pela escolha.

"O Corinthians é o Corinthians, é um time grande. Mas gosto muito daqui. Se fosse pensar só na questão financeira, eu iria para o Corinthians, mas não tem preço que pague estar com o coração em paz, fazer o que ama, no lugar que gosta e se sente bem. Estou muito feliz aqui. O Tiago é meu irmão, um cara sensacional. Trabalhar no Corinthians é um sonho para qualquer profissional do futebol, mas meu coração me pede para ficar em Piracicaba", destacou Pugliese.

Sob o comando do treinador, o XV de Piracicaba conquistou 21 vitórias em 43 partidas disputadas e chegou à fase semifinal da Série A2 do Paulistão e à decisão da Copa Paulista em 2019.


Adriano Oliveira

Nenhum comentário: