• Neymar conquistou 6 títulos nos últimos três anos, em pouco mais de quatro anos de carreira como profissional. Isso significa que ele conquista, em média, 2 títulos por temporada;
• Neymar foi bicampeão paulista de 2011 sobre qual time? Sobre o Corinthians. E o gol do título foi dele, na vitória por 2 x 1 na Vila Belmiro. É só lembrar do "glu-glu-glu" do então goleiro corintiano Julio Cesar;
• O São Paulo foi eliminado pelo Santos de Neymar nas últimas três semifinais do Paulistão, em 2010, 2011 e 2012, e atuando dentro do Morumbi. No ano passado, o zagueiro Piris literalmente "dançou" com os dribles do atacante santista, sem falar do esgotamento físico do são-paulino Paulo Miranda que sequer viu a cor da bola. Neste ano, no primeiro encontro entre os dois times, novamente Paulo Miranda sofreu para "tentar" segurar o garoto e o veterano zagueiro Lúcio, capitão do time do Morumbi, quase precisou de um balão de oxigênio. E pior: perderam de novo para o time de Neymar, por 3 x 1.
• Neymar recebeu da FIFA o prêmio Puskás de Gol Mais Bonito do Mundo em 2011. Foi o belíssimo gol feito contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo 2º turno do Brasileirão.
• Em 2012 Neymar novamente (entenderam? Novamente!) concorreu ao Prêmio Puskás pelo 2º ano seguido, pelo golaço anotado contra o Internacional, também na Vila Belmiro, pela etapa de grupos da Copa Libertadores da América. O atacante saiu de seu campo de defesa e, em velocidade, driblou 6 jogadores colorados até entrar na área e tocar na saída do goleiro Muriel.
• Neymar foi o autor do Gol Mais Bonito do Brasileirão de 2012, eleito pela CBF, pelo golaço feito contra o Atlético-MG, quando deixou 2 jogadores mineiros sentados no centro do campo e fez o gol da entrada da área, após driblar duas vezes o zagueiro.
• O Santos goleou o Cruzeiro por 4 x 0 jogando em Belo Horizonte, pelo 2º turno do Brasileirão de 2012, e além de fazer uma partida fantástica marcando 3 gols, Neymar foi ovacionado e aplaudido de pé pela torcida cruzeirense, algo então inédito no futebol brasileiro.
• Com apenas 21 anos, Neymar já marcou 151 gols na carreira, três vezes mais que Lionel Messi, do Barcelona, que com a mesma idade havia marcado 50 gols.
Contra fatos e dados não há argumentos. E quando o atacante for jogar na Europa, contra os "excelentes" zagueiros dos times do Velho Continente, não será mais jogador do Santos. Portanto, para o torcedor santista, nada mais vai interessar. Por enquanto, Neymar é um sonho dos grandes clubes europeus, como Real Madrid e Barcelona, mas é jogador do Santos FC. E como jogador do Santos, vai continuar jogando contra Corinthians, São Paulo, Flamengo, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Bragantino, Mirassol, Linense, Vasco, Grêmio, São Caetano, Botafogo-SP, enfim, esses times que temos por aqui. E para alegria dos torcedores santistas.
2 comentários:
larga de ser lembe lembe do neymidia o fato é que na europa ele não vai vingar pois la não tem essa marcação de faltas atoa aqui ele é super valorizado la ele sera outro robinho da vida pois o nivel técnico e tatico la esta a anos luz do brasil..........
Ele joga onde? Na Europa ou na América do Sul? No Brasil ele deita e rola sobre seus adversários. Fato. E quando for jogar na Europa, pouco vai importar para os santistas. Aqui ele é o melhor jogador das Américas por dois anos seguidos. O resto é puro recalque.
Postar um comentário