segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FANÁTICA, ELA FAZ DO FUTEBOL MUITO MAIS QUE UM SIMPLES GOSTO

Juliane Madison é uma paulistana de 29 anos que atualmente mora em Recife (PE).
Ela trabalha com sistemas, diz que "o futebol é sua vida" e, fanática, defende seu Palmeiras com unhas e dentes, embora afirme que hoje se considere "mais racional do que antes".
Sem rodeios, essa mamãe leonina contribui com o AL MANAK FC por meio de sua opinião forte, crítica e direta ao ponto, atributos que talvez a façam se autodefinir como "daquelas que sempre alguém vai falar mal".
Abaixo, um pouco mais do que pensa Juliane Madison, uma torcedora que vê no futebol muito mais que um gosto, mas uma paixão que carrega a cada dia e por toda a vida.



- Por que o futebol feminino não emplaca no "país do futebol"?
Bom, acredito que por vários motivos. Mas colocaria como principal deles o domínio masculino dentro do esporte por todos estes anos. Culturalmente é algo que não traz interesse, patrocínios e até mesmo a visão com bons olhos para o futebol feminino.


- Jogador pode fazer de tudo, desde que não atrapalhe seu rendimento dentro de campo?
Questão de um milhão...(risos).
Depende, acho que o treinador e sua equipe tem de saber o que atrapalha ou não. Temos casos de jogadores que não concentravam e arrebentavam na partida do dia seguinte e outros de jogadores que mal conseguiam parar em pé dentro de campo, pois o cara saiu na noite anterior. Minha opinião é que cada caso é um caso.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

MENU DE HOJE: CHAMPIONS LEAGUE #RoadToMilan

*por Priscila Ruiz

Olá amores, tudo bem com vocês?


Quem nunca se arrepiou ao ouvir os primeiros acordes do hino da Champions League?
Aliás, sempre lembro de Nelson Rodrigues, que certa feita disse "o futebol não é só um jogo banal em que 11 de cada lado tentam fazer gol. É uma luta heroica de gladiadores não pela vitória, mas pela vida. Um épico camoniano cercado por torcidas delirantes".
Pois, esta que vos fala é mais uma, como diria certa música, “louca, apaixonada” por essa competição. Como tal, dei os meus pulos para, disciplinadamente, saborear no menu de hoje tendo como pratos principais o meu Barcelona frente ao Arsenal e a Vecchia Signora contra o poderoso Bayern de Munique, graças ao bom e velho VT!
E meus amigos, foram jogos à altura de um campeonato dessa envergadura. Vamos ao que interessa, a começar por Juve e Bayern.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

JOGO PEGADO, MAS... 0 x 0 ??


O técnico Marcelo Oliveira disse que "esperava mais de sua equipe". Eu também. Não só do Palmeiras, mas do clássico em si que tinha tudo para ser um grande jogo de futebol, por toda a rivalidade que se acirrou entre  Palmeiras e Santos durante a temporada de 2015. Mas foi, no máximo, um jogo pegado. E sem gols.
O Palmeiras, mais limitado tecnicamente que o Santos, se mostrou ansioso demais tentando buscar a vitória a qualquer custo, sempre a espera de um possível erro do adversário. Pouco produziu além de bolas alçadas na área e um ou outro chute de longa distância. O time jogou para não perder. E não perdeu.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

FUTEBOL É COISA DE MENINA, SIM!

*por Priscila Ruiz

Olá amores, tudo bem com vocês?


A polêmica recente causada pela apresentação do novo uniforme do Atlético Mineiro, na qual, lindas modelos desfilaram as camisas apenas de calcinha veio ao encontro justamente dos dilemas que eu e milhares de mulheres vivemos em nossas realidades ainda nos dias de hoje.
No mês passado, vivi uma situação no trabalho, na qual, o sujeito pediu para falar com o responsável da companhia em São Paulo. Assim que me apresentei, fui surpreendida com a seguinte reação: “Mas, como colocam uma mulher numa responsabilidade dessa? ”.
Embora me custe a acreditar que ainda perdure esse tipo de comportamento, o triste é que existe. Alguns são velados, outros são mais diretos e outros, em cima do muro, que até identificam a mulher, mas com desconfiança. E para a mulher, no esporte mais popular e apaixonante do mundo não é novidade nenhuma que parte do público ainda viva na concepção do “isso não é coisa para mulher”. Inclusive, o preconceito também parte das próprias mulheres que não estão inseridas nesse contexto.
O fato é que, e lamento para quem não gosta, mas:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A CULPA É DO LUCÃO!


Tudo o que acontece de errado no Morumbi a culpa é do Lucão.
Era de Maicon, depois passou para Reinaldo e agora a chapa quente está com ele, Lucão.
Depois de mais uma derrota para o Corinthians, no primeiro clássico e grande teste antes da estréia de fato na Copa Libertadores, os são-paulinos voltaram a culpar quem? Lucão.
O Corinthians venceu por 2 x 0 no Itaquerão com grande ajuda, sim, do zagueiro de 19 anos que, num lance bisonho, deu uma assistência inesperada, porém perfeita, para o atacante corintiano Lucca abrir o placar para os donos da casa antes da metade do primeiro tempo.
Era tudo o que Tite e seus comandados queriam.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

PARA SECAR OU TORCER, VEM AÍ A COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA!

*por Juliane Madison

Olá torcedores,


Esta semana terá início o maior campeonato das Américas, a Copa Libertadores. E como diz um dos cantos da torcida do Palmeiras, "a Taça Libertadores obsessão" de todos os clubes que estão envolvidos nesta disputa e quem sonha um dia disputar.
Neste ano, temos uma grande expectativa, uma vez que vem sendo citada por muitos como "a Libertadores mais difícil dos últimos anos", tendo em vista que praticamente temos os grandes clubes de todos os países que disputam e hoje falaremos aqui alguns destaques de cada grupo desta competição:

Grupo 1: River Plate, São Paulo, The Strongest e Trujillanos.
Grupo 2: Nacional, Palmeiras, Rosario Central, River Plate-Uru
Grupo 3: Boca, Bolivar, Deportivo Cali, Racing
Grupo 4: Atletico Nacional, Huracán, Peñarol, Sporting Cristal
Grupo 5: Atletico MG, Colo-Colo, Independente del Valle, Melgar
Grupo 6: Grêmio, LDU, São Lorenzo, Toluca
Grupo 7: Deportivo Táchira, Olimpia, Emelec, Pumas Unam
Grupo 8: Cerro Porteño, Cobresal, Corinthians, Santa Fé

sábado, 13 de fevereiro de 2016

A PAIXÃO E A RAZÃO DE ROBINHO

(imagem de Robinho é pichada no muro do CT Rei Pelé)

Robinho é daqueles jogadores que nasceram para ser ídolos e, mesmo assim, conseguiu tumultuar tudo quase no fim do caminho. E sua ida para o Atlético-MG talvez tenha sepultado de vez o sentimento nutrido pelo torcedor ainda romântico, que celebra o amor à camisa, que cultiva as juras de paixão de um jogador a um time de futebol.
As pedaladas, a irreverência e a molecagem de Robinho ajudaram o Santos a sair de um longo jejum de 18 anos sem títulos, exatamente a sua idade em 2002, quando ao lado de Diego e uma turma de meninos, devolveu aos santistas o orgulho e o prestígio. A conquista irretocável do Campeonato Brasileiro daquele ano foi ainda mais saborosa por um motivo especial: justamente sobre "eles", os "caras", os "manos". O santista jamais se esquecerá disso. Para muitos, tal conquista foi mais importante até mesmo que o título da Copa Libertadores da América de 2011. E que Robinho não participou.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

UMA LADY CATALÃ QUE RESPIRA FUTEBOL

Priscila Ruiz é executiva, taurina sem meio termo e respira futebol. Colabora com o AL MANAK FC através de seus textos sempre impecáveis, com opiniões inteligentes e analíticas. São-paulina e Culé apaixonada, na entrevista abaixo ela diz entender que o futebol brasileiro não é mais o que foi e tão cedo não voltará a ser, conta que uma de suas maiores tristezas no mundo da bola foi a saída de Raí para o futebol francês e acredita na mudança do brasileiro a partir de si mesmo para que talvez tenhamos no futuro um Estado como nação.
Realista, Priscila é uma lady catalã. Doce, porém de sangue quente, quem sabe um caos na imensidão de águas calmas. E seguramente para ela "la vida es aquello que sucede cuando no hay fútbol".
A seguir, um pouco mais do que pensa a indefinível Priscila Ruiz.



- Qual é o seu sentimento hoje em relação à seleção brasileira? Consegue torcer?
Somos o país genuinamente do futebol e a desconfiança frente ao passado recente perdura e assombra o nosso presente que é, de fato, dúbio. É um sentimento inevitável. Como torcedora lúcida não perderei a capacidade de me indignar, mas jamais torcerei contra. Sou corneta, mas sou uma romântica do futebol!

domingo, 7 de fevereiro de 2016

A TEMPORADA DE 2016 COMEÇOU!

*por Juliane Madison

Olá torcedores,



Enfim chegamos a temporada de 2016 após uma "eternidade" de pausa no calendário, porém nós torcedores não podemos reclamar das movimentações e especulações do mundo da bola, sendo alguns destaques:



➤ Maior desmanche

Como grande surpresa na pré temporada temos o Corinthians, que praticamente perdeu toda sua espinha dorsal campeã brasileira de 2015, para a China. Resta saber como o Tite irá em tão pouco tempo reestruturar o time com peças de reposição tecnicamente inferiores as que saíram.  No Campeonato Paulista, o Corinthians está 100% com 6 pontos e é líder do seu grupo, fazendo partidas "arroz com feijão" ganhando ambas por 1 a 0.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

DIÁRIO DE UMA TORCEDORA – A IDA

*por Priscila Ruiz

Olá amores, tudo bem com vocês?


Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016, o relógio tocou às 06h00 e o primeiro pensamento não foi que eu queria 10 minutos a mais de sono, nem as infinitas reuniões do dia, muito menos em quem partiu o meu coração. Mas, sim, foi, “hoje tem São Paulo e é Libertadores”.
Às 7h10, enquanto dirigia rumo ao trabalho ao som do Green Day, devaneei. Afinal, alguém me explica o motivo de cada hora durar intermináveis 60 minutos?
Olhei para a minha roupa social e botei em xeque o protocolo, pois poderia estar vestida com o manto. Logo pensei nas tais reuniões, teria que lutar para ter foco em dilemas de funcionários, em tomar decisões frente aos projetos em andamento, quando tudo o que eu queria era mesmo conjecturar sobre a partida e o futuro do meu time.