Rica, o paulistano mais carioca do Brasil, orgulhoso de ser o que é, apaixonado pelo seu país e sem nenhum complexo de vira-lata, concedeu a entrevista abaixo ao AL MANAK FC.
Eu sempre amei futebol, Fórmula 1, vôlei, MotoGP...
Queria ficar perto do esporte. Mas não sabia jogar nada, aí virei jornalista, que nada mais é do que um atleta frustrado. Passei por poucos veículos. Fui logo pra criar os meus mesmos. Não concordo com a forma que a imprensa vê futebol, não quero ser parte dela.
- Como surgiu a ideia do canal do Youtube "Cara a Tapa"? Quanto tempo leva a preparação de uma entrevista?
Faz 3 anos. Eu queria fazer algo simples, curto e grosso. Errei na elaboração. Demorava 10 dias para organizar uma entrevista e 3 dias para editar. Agora eu convido num dia, gravo no outro e edito em 3 horas. Era muito bem feito. Não precisava tanto.
- Como foi estar frente a frente para entrevistar um de seus maiores ídolos, o Zico?
Eu já tinha estado com ele muitas vezes. Ele é uma pessoa incrível. Foi um sonho entrevistá-lo.
- Em algum momento de sua vida, você sonhou em ser jogador de futebol?
Quem não?
- Muito provavelmente você foi o primeiro jornalista fora da televisão a se tornar famoso na mídia. Mesmo assim, você já pensou em trabalhar na televisão? Aceitaria um convite para ser comentarista no canal ESPN, por exemplo?
Não. Já tive diversos convites no passado. Mas quanto mais eu me posiciono contra a mídia tradicional mais me afasto disso. Só aceitaria se fosse algo meu. Escrito por mim. No que tem hoje, nem pensar.