Sempre digo que o talento sempre prevalesce. E isso vale para quase tudo na vida, especialmente no futebol.
Para se conquistar a cobiçada Copa Libertadores da América, é preciso talento acima de tudo, apesar de que vários clubes sulamericanos não tenham ainda tanta certeza disso e prefiram a guerra (principalmente os uruguaios, paraguaios e argentinos).
Mas é preciso algo mais. É preciso também espírito de luta. É preciso superação. É preciso controle emocional. E é por tudo isso que eu também sempre digo que nenhum clube europeu consegue ser campeão de uma Libertadores. Mas tenho certeza que qualquer clube sulamericano pode ganhar uma Copa dos Campeões da Europa. Porque lá no velho continente não há chuva de pedras nos jogadores e torcedores adversários. Não há foguetório de madrugada na frente dos hotéis. Não há água fria nos vestiários. Ou mesmo falta de água. Enfim, aqui em terras tupiniquins a pegada é outra tratando-se de torneio continental de clubes. E vencer uma Libertadores é algo bastante difícil, é suado, é quase uma epopéia.
E hoje, depois de 8 anos, o Santos volta a decidir uma Copa Libertadores.
O Santos tem técnica? Sim. O Santos tem garra? Sim. O Santos tem disciplina? Sim. E um treinador competente e experiente que está sedento pelo título sulamericano que ainda não possui em sua vencedora carreira.
O Santos tem chance de ser tricampeão da Libertadores? Sim. Porque o talento sempre prevalesce.
2 comentários:
Se é Perdigão eu digo SIM!
É Seara. Patrocinador principal na temporada de 2010 e co-patrocinador na temporada de 2011. Enfim, parceira do projeto Libertadores que começou em janeiro de 2010 com o competente Luis Álvaro Ribeiro na presidência do clube. Os projetos do Santos têm êxito.
Postar um comentário