Dois times passaram boa parte do Campeonato Paulista disputando a liderança. E no final de 19 rodadas, o Corinthians acabou como líder, pouca coisa a frente do São Paulo. Mas daí, quando o campeonato começou de verdade, as coisas voltaram ao normal. E por quê? Porque daí a pegada é outra! Mas veja algumas curiosidades que só valorizam o título do campeão:
- O time que ficou em 8º lugar e que eliminou o então líder Corinthians, perdeu de 6 x 1 para o campeão, ainda na 1ª fase.
- O time que eliminou o Palmeiras sofreu apenas uma única derrota em seu estádio na 1ª fase. Adivinha para quem ele perdeu? Sim, para o time reserva do campeão por 2 x 0.
- O time que disputou em seu estádio as semifinais contra o campeão foi eliminado pelo próprio pelo terceiro ano seguido no torneio.
Por isso as coisas são diferentes quando se começam as decisões. Por isso o Santos foi tricampeão paulista com méritos, vencendo o esforçado time do Guarani nas duas finais, 3 x 0 e depois 4 x 2. Na soma dos resultados, Santos 7 x 2.
O 5º título em dois anos e cinco meses. Hoje quem for jogar contra o Santos precisa primeiramente respeitar o time do Santos. Por que na hora certa a pegada é outra. E como eu sempre digo, o talento sempre prevalesce.
Campeão. De novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário