sábado, 31 de janeiro de 2015

TORNEIOS ESTADUAIS: BOM DIA, VIETNÃ


Vivi a época áurea dos torneios estaduais, quando ser campeão paulista, por exemplo, era tão ou mais importante do que ser campeão brasileiro. Sim, apesar da cara de "mamão murcho" de muita gente da atual geração Playstation quando lê algo do gênero, a Copa Libertadores tinha até menos prestígio que o Campeonato Paulista. Mas isso passou. E passou faz tempo. Hoje essas competições, desorganizadas e que atendem aos interesses de quem nunca chutou uma bola na vida, são verdadeiramente uma piada de mau gosto. E o que causa indignação a quem gosta de futebol é a apatia e o conformismo dos verdadeiros artistas, os jogadores, que ano a ano continuam abaixando a cabeça e dizendo "sim" a tudo o que lhes é imposto.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

FRASE, Mircea Lucescu

" - Bernard tem que demonstrar em campo que é homem. Bernard só chora. Só veio tomar dinheiro. Sofro, mas creio que todos querem sofrer para ganhar € 300 mil por mês."
(Mircea Lucescu, técnico romeno do Shakhtar Donetsk-UCR, sobre o desempenho do atacante brasileiro Bernard, ex-jogador do Atlético-MG e da seleção brasileira, e que está no clube ucraniano desde a metade de 2014).

O CORINTHIANS E OS CAMPEÕES DA COPA SÃO PAULO


Se olhar para o pôster do time do Corinthians campeão mundial de 2012, quais jogadores foram formados nas categorias de base do clube? Nenhum. Mas o Corinthians não é recordista de títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior? Sim. Mas e daí?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

"O SANTOS PODE MAIS" EM 2015


Nem o mais pessimista dos santistas imaginou um começo de temporada tão sombrio. Ou uma transição de mandato tão cheia de dúvidas e... dívidas. E nenhum santista, pessimista ou não, sabe hoje o real tamanho do estrago que começou há exatos quatro anos. Nem o mais receoso dos “meninos da fila”, como ficou conhecida a geração de torcedores que viveu o longo jejum de 18 anos sem títulos, quando o Santos sequer ganhava disputa de cara ou coroa para escolha do lado de campo.

domingo, 18 de janeiro de 2015

QUEM É O NOVO CRAQUE DO PALMEIRAS?


O Palmeiras é o time que mais contratou para a temporada de 2015. A caneta do diretor de futebol Alexandre Mattos está afiada e resta agora ao técnico Osvaldo de Oliveira colocar tudo no liquidificador e formar um time competitivo. Em menos de um mês, a quantidade de reforços trazida por Mattos é maior que no início da Era Parmalat, porém longe do apelo de nomes como Mazinho, Roberto Carlos, Zinho, Evair, Edmundo e Edílson, por exemplo, levados ao clube paulista através dos polpudos cofres da leiteria italiana há pouco mais de 20 anos. O novo elenco ainda é uma enorme interrogação e há jogadores que ainda não se sabe se chegam para somar, subtrair ou trocar seis por meia-dúzia.