Túlio havia feito o milésimo gol em 2014, quando defendia o Araxá, de Minas Gerais. Pelo Taboão da Serra, que foi seu 33º clube na carreira, o jogador disputou quatro jogos e fez somente um gol. O veterano atacante não entrava em campo desde o empate sem gols diante do Desportivo Brasil, pela quinta rodada do campeonato, em 3 de fevereiro. Antes, ele havia disputado outros dois jogos que também terminaram empatados em 0 x 0.
Veja o milésimo primeiro gol de Túlio Maravilha:
O contrato firmado junto ao Taboão previa sua participação em apenas cinco partidas, todas dentro de casa, mas o atacante disse, na assinatura do contrato, que poderia jogar mais vezes. "Estou com pique de garoto e entusiasmo de estreante", declarou em reportagem do site "FolhaPE.com.br" publicada em janeiro deste ano. E acrescentou: "Espero poder jogar até os 50 anos (...) Quero poder encerrar a carreira com 1.005 gols (...) Já virou notícia no Brasil e no mundo. Serei o maior artilheiro em atividade, superando Cristiano Ronaldo e Messi. Eles têm 600, 650 gols. Eu tenho mil".
Mesmo perto de completar 50 anos, Túlio Maravilha mostra grande entusiasmo e vai continuar jogando. Ele assinou contrato com o Botafogo, o de São José dos Pinhais, no Paraná, e vai disputar o Campeonato Cinquentinha, um tradicional torneio amador organizado pela Associação Paranaense do Esporte. Seu novo time, o Botafogo, é tricampeão da competição.
"No ano passado o Donizete (Pantera) e o Válber jogaram esse campeonato e surgiu o convite. E na hora aceitei, ainda mais que o nome do time é Botafogo (...) Vou jogar o campeonato inteiro e dentro do possível estarei em todos os jogos. Estou à disposição", disse o atacante em entrevista ao site "Tribuna do Paraná" há cerca de quinze dias.
Revelado pelo Goiás, em mais de 30 anos de carreira, Túlio Maravilha já passou por clubes como Corinthians, Fluminense e Cruzeiro, mas se destacou mesmo jogando pelo Botafogo, onde é ídolo até hoje e foi campeão brasileiro em 1995, marcando 23 gols. No mesmo ano, ele também disputou a Copa América pela seleção brasileira. É o único jogador brasileiro a ter sido artilheiro em três divisões do futebol nacional: Na Série A, em 1989, 1994 e 1995, na Série B em 2008 e na Série C, em 2002 e 2007.
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário