O Corinthians, mesmo com um fraco futebol apresentado no Pacaembu, conseguiu despachar o time do Palmeiras das finais do Campeonato Paulista, vencendo a semifinal nos pênaltis por 6 x 5 após empate no tempo normal por 1 x 1. Valdivia, grande esperança dos palmeirenses, nem precisou de marcação especial. A natureza tratou de marcá-lo, e após mais um de seus "chutes no vácuo", sentiu contusão e teve de ser substituído no começo da partida. Ou seja, o "vácuo" tirou o jogador, mais uma vez fazendo jus ao apelido de Mago e "desaparecendo" num jogo importante. Kleber, o Gladiador, de novo reclamou mais do que jogou. E Felipão.... falou demais durante a semana, novamente deu declarações polêmicas depois do jogo, irritou-se com a imprensa e, no fim de tudo isso, mais uma vez viu seu time naufragar na hora decisiva. O técnico Tite estava coberto de razão durante a partida, quando discutiu bastante com o treinador palmeirense e disse em alto e bom tom: " - Felipão, você fala muito, fala muito..." Todo esse comportamento intempestivo de Felipão reflete diretamente na postura de seus jogadores dentro de campo. Na semifinal, o Palmeiras estava bastante nervoso, agressivo, tentando intimidar o árbitro desde os primeiros minutos de partida, com Kleber recebendo cartão amarelo por falta desnecessária antes dos primeiros 5 minutos de jogo. Muitos palmeirenses contestaram a arbitragem de Paulo Cesar Oliveira, mas a expulsão de Danilo ainda no 1º tempo foi correta. O jogador deu um carrinho violento em Liedson, poderia ter quebrado a perna do corintiano. A expulsão de Felipão também foi correta, após gestos que "induziam" a uma duvidosa conduta do árbitro. Felipão não tem o direito de fazer isso e, se ele acha que tem, pagou pelas consequências. O gol de William foi corretamente assinalado pelo árbitro, a bola entrou quase meio metro para dentro do gol. Aliás, numa falha do goleiro Deola que deixou a bola passar sobre ele e toda a pequena área até a cabeça do atacante corintiano. O Palmeiras continuou bastante nervoso por toda a partida e mesmo com um time superior ao do Corinthians, não encontrou uma solução de chegar ao gol da vitória. Dessa forma, a decisão foi para os pênaltis, todos bem batidos, sem chances para os goleiros. Até Julio Cesar defender a 6ª cobrança do Palmeiras, dos pés de João Vitor, e na sequência Ramires fazer o gol em Deola, garantindo a classificação corintiana para as finais diante do Santos.
Fim de jogo. Mas ainda não satisfeito e possivelmente inconformado com outra eliminação, o técnico Felipão continuou esbravejando e criticando a arbitragem e a Federação Paulista de Futebol nos bastidores. Tipicamente um choro de perdedor... De novo.
11 comentários:
Poxa, esse texto vc copiou de algum blog gambá, não? Só pode!
Não. Eu escrevi hoje pela manhã. E poderia escrever mais, porém já está grande demais. Não tenho preferência nenhuma por Palmeiras ou Corinthians, só concordo com o Tite que o Felipão "fala demais" e não trouxe resultado nenhum até agora para seu clube. Com as Copas do Brasil e Sulamericana de 2010, mais o Paulistão 2011, é a 3ª eliminação seguida do Palmeiras sob seu comando. E olha que na minha opinião, na Copa Sulamericana o Goiás jogou muito mais do que o Coritnhians jogou ontem. Isso sem contar a campanha sofrível no Brasileirão 2010.
Você é fã do Chico Lang! Ta explicado!
Não sou não. Do pessoal da TV Gazeta, só gosto dos comentários do Flavio Prado e do Osmar Garrafa e, é claro, da Michelle Gianella...
Aliás, o sr. Chico Lang não é comentarista esportivo. É um torcedor corintiano discutindo com outros torcedores numa mesa de bar. Nada mais do que isso.
Sou admirador de comentaristas como: Flavio Prado, Wanderley Nogueira, Renato Mauricio Prado, Mauricio Noriega, Lédio Carmona, Paulo Calçade, Caio Ribeiro, Paulo Cesar Vasconcelos, Carlos Eduardo Lino, e mais uns dois ou três. O resto é conversa pra boi dormir.
O Felipão pegou o time montado por outro treinador ano passado. Ele mesmo falou que não era para esperar nada dele em 2010.
Vc esta virando um gamba...rs
Desse jeito prefiro falar da aviação....rs
O treinador que fala isso antes de começar um trabalho não tem nada de motivador, hein...e junto com ele chegaram Valdivia, Kleber, Tinga, Marcos Assunção, agora o Wellington Paulista...o Tite não tem 1/3 do prestígio e da capacidade do Felipão, mas pelo menos não "fala muito" e com isso consegue no mínimo levar seu limitado time à final do Paulistão.
Tite e toda arbitragem.
repito: não houve nada de errado com a arbitragem no jogo de ontem. O Palmeiras tem mais time do que o Corinthians, mas entrou em campo pilhado demais. Não adianta esconder os erros atrás da arbitragem que, repito de novo: não fez nada de errado ontem. E geralmente é corintiano ou flamenguista que gosta de ficar reclamando de árbitros, como o nosso amigo Balieiro.
Postar um comentário