quinta-feira, 19 de maio de 2011

"TACO A TACO", TITE?...

Após a vitória do Santos na final contra o Corinthians por 2 x 1, o técnico Tite declarou que "foi uma final bastante equilibrada, taco-a-taco nos 180 minutos"... Discordo de Tite e seus teoremas. No 1º jogo da final, disputado no Pacaembu com empate em 0 x 0, pode até ter sido um jogo disputado, apesar do Santos ter chutado duas bolas na trave contra uma do Corinthians.
Mas na partida final disputada na Vila Belmiro, a superioridade do time de Muricy Ramalho foi muito maior. O Santos controlou o jogo inteiro a seu favor e, somente no 1º tempo, poderia ter feito pelo menos 3 x 0. Neymar perdeu um gol "imperdível". Arouca chutou na trave. Alan Patrick chutou por cima do gol quase na pequena área.
No 2º tempo, mais pela necessidade do que pela força, o time de Tite saiu mais para o jogo, mas mesmo assim o goleiro santista Rafael quase não participou da partida. Neymar fez o gol do título, numa falha enorme do goleiro Julio Cesar. E mesmo com o gol do Corinthians logo em seguida, depois de outra falha, dessa vez de Rafael, o Santos administrou a vitória por 2 x 1 até o fim e sagrou-se bicampeão paulista.
Com todos os méritos. Não cabe a frase de Tite de que a final foi "taco a taco". Não foi. Na Vila Belmiro, o time do Corinthians escapou de uma goleada.

Nenhum comentário: