Assisti um pouco do jogo amistoso entre Brasil x Bósnia, disputado na Suiça e vencido (injustamente) pelo Brasil por 2 x 1. Depois de 18 meses à frente da seleção brasileira e 83 atletas convocados para vários amistosos, o time do técnico Mano Menezes não possui identidade. Contra a Bósnia, a primeira partida da seleção no ano de 2012, o que se viu mais uma vez foi um amontoado de jogadores correndo atrás da bola, tentando chegar ao gol através de jogadas individuais, e novamente com as mesmas falhas de sempre. O Brasil só venceu devido a um gol contra do zagueiro bósnio, no fim do 2º tempo, que decretou a vitória após chute forte e cruzado do atacante Hulk.
Sendo assim, faço algumas perguntas que ficam no ar:
- Por quê David Luiz?
- Por quê Ronaldinho Gaúcho?
- Por quê Julio Cesar?
David Luiz não tem senso de marcação e cobertura, Ronaldinho Gaúcho não tem mais nenhuma condição de vestir a camisa da seleção, e Julio Cesar comete um frango a cada apresentação.
Gostava do trabalho de Mano Menezes como técnico de Grêmio e Corinthians, mas do jeito que a seleção insiste em atuar e de acordo com as suas convocações, acredito que o treinador gaúcho não termine a temporada de 2012 como técnico da seleção brasileira. Não há padrão de jogo, não há motivação, somente alguma disposição pelo status de servir à seleção pentacampeã do mundo. O quê é pouco demais tratando-se de seleção brasileira.
E olha, não vou me surpreender se na próxima convocação surgirem os nomes de Adriano e Deivid...
Nenhum comentário:
Postar um comentário