Clique na imagem para ampliar |
Então de quem é a culpa por confrontar esse atual time do Santos, uma mescla de jovens com medalhões, com um time cada vez mais galáctico como o Barcelona, agora com Messi e Neymar juntos? A culpa pela humilhação sofrida pelos santistas, exibida ao vivo em nível internacional, é de uma diretoria que se mostra cada dia mais incompetente, esculhambada, talvez até mal-intencionada, uma vez que me consta existir até dirigente corintiano como integrante. Uma diretoria que apenas espera o surgimento de um novo Neymar para que o time volte a prosperar (e os cofres também). Uma diretoria que praticamente "deu" o melhor jogador da América para os espanhóis. E onde está o tal dinheiro da venda do Neymar? Onde estão os reforços prometidos? Onde está o substituto do ex-técnico Muricy Ramalho?
Esse amistoso não poderia acontecer. Todos os santistas foram humilhados pelo Barcelona que goleou impiedosamente por 8 x 0 em ritmo de brincadeira. E cujo elenco havia voltado das férias apenas 4 dias antes. E poderia ser pior. Era óbvio que os garotos do Santos seriam derrotados e, provavelmente, massacrados dentro do Camp Nou. E os dirigentes não sabiam disso? Será que queriam internacionalizar o time com um jogo diante do Barcelona de Valdéz, Piqué, Sergio Busquets, Xavi, Iniesta, Alexis Sanchéz, Fábregas, Messi e Neymar? Será que nenhum membro da diretoria santista ou desse fracassado Comitê Gestor do clube em sã consciência tem noção de que o Barcelona fatura e gasta mais do que os 4 principais clubes brasileiros juntos, mais de 700 milhões de dólares? Que o Barcelona é a base da atual seleção campeã mundial? E que hoje, além de possuir o melhor jogador do planeta, possui também o melhor da América? Ou se esqueceram desses detalhes? Será que o sr. presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o LAOR, e ninguém de sua turma sequer imaginou que seria uma covardia acertar dois amistosos diante do Barcelona como parte de pagamento pela venda a preço de banana do Neymar? A história e a imagem do Santos, tão reconhecidas e prestigiadas no mundo inteiro, ficaram arranhadas depois dessa lambança causada por esses dirigentes fanfarrões. Esses caras deveriam pedir desculpas de joelhos a todos os santistas por tanta incompetência.
Isento todos os garotos de culpa. Neílton, Giva, Gustavo Henrique, Alan Santos e companhia caíram de pára-quedas nessa história. São moleques que jogam com o Barcelona no videogame e que estiveram frente a frente com seus ídolos e dentro do campo deles. Isso pesou demais. Muita pressão para quem começou agora há pouco no futebol profissional. E muita falta de bom senso para quem acredita ser um administrador.
Critiquei bastante o fim do mandato do ex-presidente Marcelo Teixeira e elogiei bastante a chegada do LAOR. Hoje começo a crer que LAOR deu muita sorte ao chegar e encontrar aquele time maravilhoso de 2010. Não houve méritos dele, somente sorte. De resto, o atual mandatário santista colecionou mais fracassos do que êxitos. O mais sensato seria que renunciasse assim que retornar ao Brasil e que o clube tivesse novas eleições em 30 dias. E que os novos dirigentes fossem, pelo menos, mais sensatos e coerentes.
Porque se nada for feito, outra tragédia novamente já está anunciada: o risco iminente de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e um novo massacre no próximo amistoso contra o Barcelona, dessa vez talvez por 12 x 0.
2 comentários:
De todos os textos já escritos, esse é incrivelmente maravilhoso.
Como fã, minha admiração cresce a cada dia! :)
Um desabafo cheio de amor pelo time. Uma dor ver tal situação. Humilhação desnecessária.
O SANTOS precisa de um novo comando urgente. E falo, fora do campo.
Parabéns pelo blog!
Beijos!
O que acontece (ou deixa de acontecer) fora de campo reflete diretamente dentro de campo. Se o comando deixa a desejar, evidentemente o time também vai se espelhar nisso. A Turma do Laor já mostrou incapacidade demais de 2 anos para cá. Até porque o clube oferece todas as condições de trabalho e estrutura, além de pagar os salários em dia, coisa rara hoje no futebol brasileiro. É preciso mudança. Urgente. Obrigado, beijos!
Postar um comentário