sábado, 2 de janeiro de 2010


MANO MENEZES É O 6º MELHOR
DAS AMÉRICAS

O jornal uruguaio "El País" divulgou a sua lista anual dos melhores treinadores do continente e o técnico do Corinthians, Mano Menezes, foi indicado como o 6º melhor, em votação que reúne mais de 400 jornalistas de toda a América do Sul. Com 10 votos, Mano foi o 2º brasileiro mais bem colocado na lista, ficando abaixo apenas do técnico Dunga. Em 1º lugar ficou o argentino Marcelo Bielsa, técnico da seleção chilena, e em 2º ficou Jorge Fossati, ex-técnico da LDU (EQU) e atual treinador contratado pelo Internacional (RS). Apenas 3 brasileiros ganharam o 1º lugar desde 1986: Sebastião Lazaroni, Telê Santana e Luiz Felipe Scolari.

2 comentários:

Anônimo disse...

De acordo com o jornal uruguaio "El país" fica bem claro que Mano Menezes é o melhor técnico do Brasil.OBS entre tecnicos que atuam em clubes brasileiros por isso nao se pode considerar o tecnico Dunga que tem a melhor seleção do mundo nas mãos.

Anderson Chicken

Al Manak disse...

Pode se considerar sim, pois a pesquisa não avalia o time, mas sim o trabalho do treinador. Sebastião Lazaroni e Felipão, por exemplo, ficaram em 1º lugar quando eram técnicos da seleção brasileira, assim como acontece hoje com Dunga. Jorge Fossati, que era técnico da LDU em 2009, ficou com o 2º lugar, a frente do técnico Dunga que teoricamente "tem o melhor time do mundo nas mãos".