domingo, 29 de agosto de 2010

E AÍ, NEYMAR? PERDEU PÊNALTI DE NOVO?

Que o garoto Neymar está com moral depois de aceitar permanecer na Vila Belmiro, não há nenhuma dúvida. Mas errar 5 pênaltis dos últimos 7 cobrados é assustador!
Exatamente. Neymar perdeu pênalti contra o Corinthians (pelo Paulistão), contra o Vitória (pela Copa do Brasil) e contra Ceará, Grêmio e Goiás (pelo Brasileirão). Só nas 2 últimas rodadas do Brasileirão, foram 2 pênaltis desperdiçados em 4 dias, contra Grêmio e Goiás. E detalhe: cobranças cruciais, quando as partidas estavam empatadas. O técnico Dorival Junior precisar rever isso urgentemente, pois o jogador parece ficar nervoso antes das cobranças e isso pode prejudicar a equipe, pois com a ausência do PHGanso, o time fica menos criativo e não se pode desperdiçar chances como pênaltis. Contra Grêmio e Goiás o time venceu e por isso os pênaltis mal batidos ficaram em 2º plano, mas poderia ser pior, principalmente no jogo no Olímpico contra o Grêmio.
Quem deve começar a bater pênaltis é o Keirrison, até para dar um impulso como centroavante e começar a fazer gols, para ganhar mais confiança. Ao Neymar, a sugestão seria bater pênaltis quando o time estivesse pelo menos ganhando o jogo.

Nenhum comentário: