domingo, 2 de janeiro de 2011

PATROCÍNIO OU COLCHA DE RETALHOS?

O Corinthians pode ser em 2011 o 2º time com maior patrocínio de camisa do planeta.
Segundo matéria publicada pelo jornal "O Estado de São Paulo", o clube paulista pode fechar a temporada com R$ 62 milhões em publicidade no uniforme, o que lhe deixa atrás somente do Barcelona-ESP, que deve arrecadar neste ano R$ 69 milhões. Ou seja, grandes clubes europeus como Real Madrid-ESP, Manchester United-ING e Bayern de Munique-ALE podem ganhar menos dinheiro com publicidade no uniforme do que o Corinthians.
Mas há uma ponderação importante nessa questão: os clubes europeus citados possuem apenas uma logomarca de propaganda no uniforme, enquanto o Corinthians possui 5 marcas diferentes estampadas na camisa. A camisa corintiana de 2010 mais parecia um macacão de piloto de Fórmula-1 do que de jogador de futebol. Uma verdadeira colcha de retalhos sustentada por Ronaldo, ou alguém tem dúvida de que é o nome do Fenômeno que atrai publicidade para o clube? Se Ronaldo deixar o Parque São Jorge, com certeza o valor de patrocínio do Corinthians deve cair pela metade.

Nenhum comentário: