quinta-feira, 9 de maio de 2019

GUARANÁ ANTARCTICA LANÇA CAMPANHA POR APOIO AO FUTEBOL FEMININO

Divulgação/ CBF

Patrocinadora da seleção brasileira masculina e feminina há 18 anos, o Guaraná Antarctica decidiu criar um movimento para apoiar o futebol feminino no Brasil.
A marca de refrigerantes quer aproveitar a Copa do Mundo de futebol feminino, que terá início daqui a 30 dias na França, para incentivar outras empresas a dar mais destaque em propaganda para as jogadoras brasileiras, segundo informa reportagem publicada pelo "Lance!".
A própria patrocinadora admite na publicação da matéria que até hoje utilizou pouco as esportistas em suas peças publicitárias. E entende que, se o futebol é o esporte mais amado pelos brasileiros, não existe outro momento para mostrar que a seleção feminina é também “orgulho da nação”.
“Ou você ainda acha que as mulheres não sabem jogar ou até mesmo participar de uma propaganda?”, questiona o Guaraná Antarctica.
Ainda é comum enxergar no futebol uma valorização maior dos homens em relação às mulheres, diz a reportagem do site. E ressalta que, se a Copa do Mundo deste ano fosse a masculina, a quantidade de propaganda na mídia com os atletas homens seria bem maior do que se vê com as jogadoras da equipe feminina.
O movimento criado pelo Guaraná Antarctica busca assegurar que as jogadoras, além de talentosas dentro de campo, podem simbolizar e representar qualquer marca perante o público.
Assista ao vídeo da campanha:

As jogadoras Cristiane, Andressinha e Fabi, da seleção brasileira, ainda participaram de um ensaio fotográfico que simula a presença em publicidade de produtos e serviços ligados à moda, beleza, variedades esportivas e cartões de crédito, entre outros temas.
O objetivo é que o material do ensaio seja negociado com empresas interessadas. Todo o valor a ser obtido com a venda será dividido entre as atletas e o “Joga Miga”, projeto sem fins lucrativos destinado à mulheres que desejam ser jogadoras.
É sempre muito importante quando uma marca abre espaço para o futebol feminino no Brasil. Mesmo com todo o sucesso nos últimos anos, ainda não existe muito espaço para as jogadoras. Com essa iniciativa, esperamos que essa situação mude”, relatou a atacante Cristiane ao “Lance!”.
Para ingressar na campanha, qualquer empresa pode escolher as imagens postadas no Instagram do Guaraná Antarctica e entrar em contato com a companhia de refrigerantes, até mesmo pelas redes sociais.
Neste ano, o Guaraná Antarctica tem a proposta de valorizar tudo o que o Brasil tem de bom (...) E uma das coisas boas do país é o futebol feminino. Queremos mostrar para as pessoas todo o potencial dessas meninas”, declarou ao “Lance!” o gerente de marketing da patrocinadora da seleção, Daniel Silber.

Adriano Oliveira

Nenhum comentário: