segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FRED, FELIPÃO, CUCA, PARÁ E NEYMAR...

 Fred tem razão ao suspeitar que o técnico Mano Menezes não "goste" de seu futebol. O gol feito no clássico contra o Flamengo deixa claro que o atacante faz por merecer uma vaga na seleção brasileira. E há muito tempo. Na vitória por 1 x 0 no Engenhão, Fred até ajudou na marcação. A única coisa que pesa contra ele é seu histórico de lesões, que no Brasil só perde para Paulo Henrique Ganso.
• E os palmeirenses que insistiam em defender o Felipão de todo jeito? Será que agora caiu a ficha de que o ex-treinador era a razão do mau desempenho do time? Que sua arrogância não fazia bem ao elenco? Em apenas 2 jogos sob o comando do bom técnico Gilson Kleina, o time tem 2 vitórias e 6 gols marcados, feitos antes inimagináveis com o sr. Luiz Felipe Scolari. Até que ponto o atacante kleber tinha razão nas declarações disparadas ao Felipão quando deixou o Palmeiras e foi para o Grêmio?
• Como eu disse neste blog há bastante tempo, o Atlético-MG sequer se classifica para a Copa Libertadores. Atlético-MG e Botafogo são sempre mais do mesmo. E a sina do técnico Cuca já está virando lenda...
• Impressionante como Pará e Elano se destacaram na partida contra o Santos, ex-clube de ambos. Elano correu, marcou, fez faltas em Neymar, atacou, chutou, cansou... Pará também se esforçou bastante e fez muitas faltas. Aliás, as mesmas "habilidades" da época em que jogou no Santos, continua o mesmo jogador limitado de sempre. Mas será que Elano e Pará jogaram tanto assim para tentar "impressionar" o técnico Muricy Ramalho? Nunca vi ambos com tanto "sangue nos olhos" durante uma partida. Os dois devem estar chateados ou se sentindo injustiçados por terem sido preteridos no elenco santista pelo treinador e resolveram se desdobrar em campo, especialmente "caçando" o Neymar. Tal atitude até cavou a expulsão do atacante do Santos, após uma disputa acirrada de bola no meio de campo com Pará, que depois de tapas e pontapés, culminou com o cartão vermelho à Neymar. Minutos antes, o árbitro já havia advertido Neymar com cartão amarelo por reclamação. E por quê? Pela sequência de faltas que sofreu de Elano, num lance que começou no meio de campo e terminou com falta na entrada da área do Grêmio. Ou seja, Neymar sofre faltas duras e seguidas, reclama com o juiz e é expulso. Enquanto Elano e Pará permanecem em campo. É a banana comendo o macaco. O resultado do jogo? 1 x 1, com o Grêmio jogando com um homem a mais durante quase todo o 2º tempo, e escapando de tomar a virada no último minuto, dentro de um estádio Olímpico lotado, para desespero do velho Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: