segunda-feira, 8 de outubro de 2012

NEYMAR É JOGADOR DA CBF. MAS QUEM PAGA É O SANTOS

Está bastante cômoda a situação para o técnico Mano Menezes e o presidente da CBF, José Maria Marin. O maior jogador brasileiro da atualidade é pago pelo Santos, mas joga para a CBF. Neymar não é mais, faz tempo, jogador do Santos FC. Das 28 rodadas deste Campeonato Brasileiro, o atacante santista já desfalcou sua equipe em 13 rodadas, e vai desfalcar por mais 4 rodadas, devido à amistosos inexpressivos que a entidade insiste em fazer, talvez para aumentar ainda mais seus lucros que já chegam a R$ 200 milhões por ano. Fora os amistosos quase sempre sem importância, a CBF conta com patrocinadores de alto nível (Nike, Itaú, AmBev, Vivo, Extra, Gilette, TAM, Volkswagen, Seara e Nestlé).
Neymar foi revelado pelo Santos, mantido pelo Santos em 2011 (quando grandes clubes da Europa o assediaram e tentaram a sua contratação), recebe vencimentos elevados no Santos, que por força de direitos de imagem chegam a se aproximar dos R$ 3 milhões mensais, mas na hora de "usufruir" do talento de Neymar, quem na verdade o faz é a CBF. Neymar é atualmente o jogador mais convocado para a seleção brasileira desde que o técnico Mano Menezes assumiu como treinador, há pouco mais de dois anos.
Acho justo o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, reivindicar que a CBF pague os salários de Neymar. Afinal, ele é jogador da seleção brasileira e, às vezes, também atua pelo Santos.

fonte: site Lancenet!, coluna "De Prima" http://migre.me/b4deD

Nenhum comentário: