segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FLU CAMPEÃO...EU JÁ SABIA, MAS NEM TANTO

Logo após o fim da penúltima rodada, eu postei que o Fluminense já era o campeão brasileiro de 2010, pois dificilmente perderia a chance de voltar a sentir o gosto de um título nacional após 26 anos. E também por que jogaria a "decisão" contra o Guarani, um time fraco e já rebaixado, no Rio de Janeiro, e dependendo unicamente de si próprio. E ganhou, mesmo demonstrando enorme ansiedade e nervosismo durante toda a partida. Mas eu queimei minha língua. Sempre defendi o Cruzeiro como o grande candidato a conquistar o título, pois acreditava (e ainda acredito) que o time de Minas Gerais era o melhor e mais preparado, com o melhor conjunto para ser campeão. Disse várias vezes que não acreditava no Fluminense e nem no Botafogo, pois geralmente são mais do mesmo. E são mesmo. Mas o troféu continua no Rio de Janeiro pelo 2º ano seguido, com o bagunçado Flamengo em 2009 e com o insistente Fluminense em 2010. Também duvidei mais de uma vez que o técnico Muricy Ramalho conquistaria esse título, depois do fracasso no ano passado com o também bagunçado Palmeiras (de sempre). E o Fluminense de Muricy, que disse não à seleção brasileira para continuar no clube, foi campeão. Mas uma coisa é inegável: o grande prejudicado foi o Cruzeiro, injustiçado pela arbitragem do sr. Sandro Meira Ricci no importante e decisivo jogo contra o Corinthians, no Pacaembu, a 4 rodadas do fim. O Cruzeiro poderia ter vencido aquele jogo, não fossem os erros grosseiros do árbitro, e justamente são esses 3 pontos que lhe tiraram o título. Outra coisa inegável: O Fluminense só foi campeão pelo "desinteresse" de São Paulo e Palmeiras nas últimas rodadas, pois eu tenho certeza de que, em condições normais, o time carioca jamais conseguiria os 6 pontos que conseguiu jogando contra esses 2 clubes em São Paulo, pois no 1º turno empatou contra esses mesmos times dentro do Engenhão. E o Corinthians? Teve um "empurrãozinho" na reta final, mas na última rodada não conseguiu sequer fazer a sua própria parte, e só empatou por 1 x 1 com os reservas do rebaixado Goiás.
Fluminense campeão brasileiro de 2010. Parabéns. E eu já sabia...só que apenas na última semana do campeonato...

2 comentários:

João Paulo disse...

Eu já sabia..rs

Alessandro disse...

O Cruzeiro era o time melhor preparado para o título, tinha o melor conjunto da obra para ser campeão, mas esbarrou na arbitragem.