sábado, 4 de dezembro de 2010

QATAR PROMETE ESTÁDIOS COM AR-CONDICIONADO PARA A COPA DE 2022

Valeu a estratégia adotada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, de não participar pessoalmente da solenidade de escolha das novas sedes para os Mundiais de 2018 e 2022. Putin não viajou para Zurique, na Suiça, sede da FIFA, onde foram divulgadas a Rússia e o Qatar como anfitriões dos próximos torneios. O presidente russo disse que as escolhas "estavam com campanhas sem escrúpulos" por parte dos países favoritos: Espanha e Portugal. E a Rússia ganhou o direito de sediar a Copa em 2018.
Mas a escolha de Qatar como sede em 2022 teve um ingrediente que chama bastante a atenção: o país prometeu construir estádios modulares (que podem ser desmontados) e com ambiente climatizado.
Nos meses em que a Copa é realizada, junho e julho, o país do Oriente Médio chega a temperaturas elevadas que podem se aproximar dos 50ºC. Os estádios teriam sistemas ecologicamente corretos de ar-condicionado, movidos à energia solar, que manteriam a temperatura interna em 27ºC. Em dias de calor mais ameno, as arenas manteriam temperatura de 20ºC. O potencial econômico do Qatar promete que a Copa do Mundo de 2022 seja a maior da história em todos os tempos. Alguém tem dúvida?...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que luxo!!!!!!! Não sabia disso. Estádios modulares??? Isso tudo é muito chique, né?! Gostei. Já imagino uma copa absurdamente luxuosa, toda verde e amarela e nossa seleção voltando pra casa com a maravilhosa taça de hexa!!!

Alessandro disse...

Sim, o potencial econômico promovido pelo petróleo dos xeiques deve fazer da Copa de 2022 a mais moderna e requintada da história. Espero que também tenhamos um futebol, digamos, mais moderno, com novidades na parte tática, o que não se viu na Copa da Rússia.
E que a CBF não atrapalhe o projeto do Tite na seleção brasileira para trazer a taça do Hexa!