domingo, 20 de maio de 2012

CHELSEA JOGA FEIO, MAS É CAMPEÃO EUROPEU


Uma partida difícil de assistir. Muita gente vai dizer que "foi um jogão", "decisão vista no mundo inteiro", etc, etc... Sim, claro que é um jogo bastante badalado, exibido para todo o planeta, afinal, trata-se da decisão do maior torneio de clubes da Europa, o que evidentemente envolve muito, mas muito dinheiro. Mas longe de ser um espetáculo de futebol. Foi um jogo travado, acirrado, de pegada, porém de baixo nível técnico. Os erros de finalização foram constantes, principalmente do lado vermelho do Bayern de Munique. Chutes grosseiros, de frente para o gol, que geralmente passavam metros à distância da trave. Os goleiros mal tiveram trabalho.
Mas estava na cara que o Chelsea seria o campeão. Um time limitado que empata um jogo decisivo aos 43 minutos do 2º tempo e que seu goleiro defende um pênalti na prorrogação, com certeza estava com a "sorte de campeão". E no fim brilhou a estrela do melhor jogador da partida: o marfinense Didier Drogba. O africano simplesmente empatou a decisão em 1 x 1 com um belíssimo gol de cabeça a 2 minutos do fim do jogo, depois cometeu pênalti em Ribery na prorrogação (que Robben  bateu e desperdiçou) e foi dele também a última cobrança de pênalti que decidiu o título a favor do time britânico. E tudo isso na Alemanha, dentro da casa do Bayern.
Para comprovar o que eu sempre digo do futebol europeu: o melhor jogador da Europa é argentino e o dono da decisão da Copa dos Campeões da Europa é marfinense. Mas futebol é assim, e mesmo o Chelsea jogando mal e não encantando nas semifinais e final, o time do magnata russo Roman Abramovich é o campeão da Europa pela primeira vez. Com ou sem méritos.

Nenhum comentário: