quinta-feira, 3 de maio de 2012

A DIFERENÇA ENTRE LUCAS E NEYMAR


Lucas Rodrigues Moura da Silva , 20 anos, estreou como profissional no São Paulo em outubro de 2010. Neymar da Silva Santos Junior, 20 anos, estreou como profissional no Santos em março de 2009. Ambos começaram a carreira bem cedo nas categorias de base. Lucas, aos 12 anos. E Neymar, aos 11 anos.
Além da idade, eles têm algo bastante em comum: são donos de um futebol envolvente, com dribles, velocidade e gols.
Mas existe uma diferença entre eles: Lucas é ótimo jogador. E Neymar, além de craque, é decisivo. E é isso que faz toda a diferença. Neymar decide para o Santos. Em 3 anos como profissional, já conquistou 4 títulos e é considerado hoje o melhor jogador da América e um dos melhores do mundo. Cotado como a grande estrela da Copa do Mundo de 2014. O talento de Neymar e seu poder de decisão fazem com que o time do Santos jogue em função dele e para ele. Enquanto Lucas não consegue "aparecer" em jogos importantes. Joga bem, corre, dribla, se esforça, mas não decide, não consegue chamar para si a responsabilidade de uma vitória expressiva numa partida decisiva. Neymar faz isso de sobra.
Pelo Santos, Neymar já conquistou dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores desde 2009, mais um vice-Paulista e um vice-Mundial. E já está a um passo de conquistar mais um Paulista, o de 2012.
Do outro lado, pelo São Paulo, Lucas jamais conseguiu chegar com seu time a uma final de campeonato.
Lucas precisa de um título para alcançar de fato a alcunha de craque. Precisa ser campeão para isso e como protagonista do título. Essa é a diferença entre bons jogadores, craques e gênios.

Nenhum comentário: