terça-feira, 20 de abril de 2010

FALTOU OUSADIA PARA O RICARDO GOMES

Após o 2º jogo da semifinal na Vila Belmiro, o centroavante Washington, aborrecido por ficar na reserva, disse: "- quando eu estou jogando, saio muito cedo, e quando eu estou no banco, demoro muito para entrar" e depois ainda finalizou afirmando que "mexeram no que estava dando certo". Evidentemente que essa declaração foi uma (in)direta para o técnico Ricardo Gomes que, irritado com a opinião escancarada do atleta, levou o caso à diretoria que puniu Washington com multa de 20% de seu salário. A diretoria são-paulina alegou que o jogador não poderia ter tornado público um assunto interno.
Concordo com a política interna do São Paulo e que a "roupa suja" deve ser lavada dentro de casa, no caso, no vestiário juntamente com todo o elenco e comissão técnica. Mas Washington tem razão. Na verdade, o técnico Ricardo Gomes não teve ousadia suficiente para pôr seu time no ataque na Vila Belmiro, talvez temendo uma goleada humilhante. Para um time que teria necessariamente que fazer 2 gols de diferença, entrar em campo sem centroavante é pura falta de coragem. Se Washington é ou não é um matador é outra história, mas era a única opção no elenco são-paulino. Eu não gosto do futebol do Washington, já disse que para mim ele é um "Kléber Pereira" melhorado, nada mais do que isso. Mas o São Paulo não buscou atacar o Santos e somente arriscava chutes de longe, mas longe do gol santista. Sem oferecer perigo, o habilidoso e veloz time do Santos tocou muito bem a bola e organizou muito bem o jogo, principalmente no 2º tempo, fazendo um placar indiscutível de 3 x 0 e atropelando o time inoperante de Ricardo Gomes.
Obs.: Washington entrou na partida aos 9 minutos do 2º tempo, quando o placar já estava 1 x 0 para o Santos.

Nenhum comentário: