segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A VIRADA DO SANTOS CUSTOU CARO AO PALMEIRAS

O Santos venceu 2 clássicos seguidos e ambos de virada. Contra Corinthians (3 x 2) e Palmeiras (1 x 2). No Pacaembu, a torcida palmeirense lotou o estádio, mas viu seu time fraco sucumbir ao talento de Neymar. O moicano santista fez 2 gols, sendo um deles um golaço de falta. Jogando ao lado do veloz Patito e do amigo André, Neymar está por todas as partes do campo e sua marcação fica ainda mais difícil. Ganso? Sua novela já encheu o saco e ele mais uma vez não apareceu na partida.
O Santos não briga mais por título (está a 17 pontos do líder), mas creio que disputará sim uma vaga para a Copa Libertadores de 2013.
Quanto ao Palmeiras, a luz de alerta foi acesa e contas devem começar a ser feitas contra o rebaixamento. O clube já tem essa dolorosa experiência e precisa tomar todos os cuidados já no início do returno para evitar uma nova tragédia. O time do técnico Felipão é instável e não tem jogadores que possam fazer a diferença. Contra o Santos, estavam apagados Barcos, Valdivia e depois Obina, que entrou no 2º tempo. Com a derrota de virada para o Santos por 2 x 1, o Palmeiras começa o 2º turno na zona de descenso.
Por outro lado, o uniforme que o Palmeiras utilizou no clássico até que é bonito, mas os detalhes em amarelo me lembrou a camisa do Guarani no ano de seu centenário. Já dizem por aí que o Palmeiras é "o Guarani da Capital" e assim só facilita a comparação.

7 comentários:

João Paulo disse...

Apesar de ter jogado com o time C, como vc costuma dizer, o time misto do palmeiras até jogou melhor contra o completo time do santos, teve mais domínio de bola, porém, não fez os gols que deveria fazer. Achei o resultado injusto devido ao futebol apresentado pelas duas equipes, um empate não seria justo ao palmeiras, a derrota piorou. Porém, levando-se em consideração que um time jogou com todos os titulares e o outro contou até com jogadores do time B devido a quantidade de desfalques (por suspensão ou lesão), o resultado do jogo foi absolutamente normal. Nada de mais...

Alessandro disse...

Não concordo. O Palmeiras possui um elenco fraco, não há jogadores "A" ou "B" e o time considerado "C" seria aquele que disputa a série A2 do Paulistão. Quem é considerado craque no Palmeiras? O único jogador que se destaca na equipe é somente o Barcos. O Valdivia está abaixo dele e não tem jogado nada. Aliás, a exemplo do Ganso, foge de sua responsabilidade como fez na decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba. Marcos Assunção é um veterano esforçado, bom nas bolas paradas e só. O Santos é que realmente não jogou bem e, mesmo assim, perdeu mais chances claras do que o Palmeiras no 2º tempo. Enfim, dizer que o Palmeiras atuou com "time misto" é sinônimo de "faz-me-rir".

Alessandro disse...

Só para se ter uma idéia do elenco palmeirense, lembra-se do Gerley? Ele foi revelado pelo Caxias-RS em 2010 e, por algum motivo, foi contratado pelo Palmeiras em 2011 como "reforço". Jogou pouco e foi emprestado para o Bahia neste ano. Novamente o jogador não agradou e o técnico Caio Junior o rebaixou para o time sub-23 do clube baiano. Mas seu passe ainda pertence ao Palmeiras.

João Paulo disse...

Tudo bem. Eu entendo. O santos tem sido o maior fregues do "fraco" palmeiras. Para os santistas o que vale é ganhar do palmeiras...rs, com time misto ou não...

Alessandro disse...

Absolutamente o contrário. Você está invertendo as coisas. Até a conquista do título da Copa do Brasil deste ano, o maior êxito dos palmeirenses era vencer o Santos. E mais nada. Aliás, nos últimos 3 jogos entre ambos, o Santos venceu 2 jogos e perdeu um. E, como disse, "time misto" do Palmeiras é abusar da imaginação.

João Paulo disse...

Sim, vencemos o santos varias vezes. Desta vez o santos teve o grande exito de vencer o mistão do palmeiras. Parabéns!

Lucas12 disse...

hahahahahahaha