sábado, 18 de agosto de 2012

UM OUTRO CAMPEONATO VAI COMEÇAR

Está quase começando outro Campeonato Brasileiro, com todas as reviravoltas que o 2º turno do torneio sempre nos proporciona. Times que estão em alta ficam em baixa. E times que estão na parte de baixo da tabela sempre desesperados para se recuperar e, com isso, sempre acabam atrapalhando todos os demais, especialmente ao tirar pontos importantes dos pretendentes ao título nacional ou vaga na Copa Libertadores. Sinceramente não consigo ainda acreditar no título do Atlético-MG. O time parece que finalmente encontrou o caminho e segue liderando o torneio, mas o retrospecto anterior é muito ruim. Não me lembro de um título expressivo do clube mineiro nos últimos 30 anos. Não mesmo. Até gosto do trabalho que sempre faz o técnico Cuca, ele sempre monta boas e competitivas equipes, porém sempre deixa o título escapar no momento mais importante de cada campeonato que disputa. Parece uma síndrome. E por falar em técnico, o Vanderlei Luxemburgo vai conquistar o troféu Adilson Batista no fim da temporada. Seu Grêmio é um time instável, repleto de erros, que não convence, com Kleber, Zé Roberto, Victor, Elano, mas que não possui um padrão de jogo que lhe dê uma sequência de bons resultados. O tipo de time que vence o São Paulo de virada dentro do Morumbi e, logo em seguida, perde para a Portuguesa dentro do estádio Olímpico. Literalmente.
Acredito em times como Fluminense, por exemplo. E até o Corinthians, que mesmo jogando feio há bastante tempo já provou que pode dar certo. Mas não acredito no São Paulo, que passa por uma forte crise de existência com a política totalitária de seu presidente Juvenal Juvêncio.
Sobre o Santos, resta ao time a retomada do bom futebol com a volta de seus principais jogadores, entre eles Neymar. E é preciso acabar com esse papo furado de "NeymarDependência". Ora, se o Neymar joga no Santos, é natural que se destaque pelo Santos e que somente o Santos tenha essa dependência. Certo? Claro que sim. O Neymar é atualmente um dos melhores jogadores do planeta e pretendido pelos melhores clubes do planeta. Portanto, qualquer time dependeria sim de seu futebol, pois é para isso que ele está lá, dentro de campo, para decidir partidas com seu talento e para o seu time, no caso, o Santos. E ponto final. E ainda acredito que o time do técnico Muricy Ramalho vá conseguir pelo menos uma vaga para a Libertadores do ano que vem, mesmo com a concorrência acirrada.
E seria cômico o Palmeiras disputar a Copa Libertadores de 2013 na 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, né? É, seria. Cuidado, Felipão!!

2 comentários:

Lucas12 disse...

Agora sim um outro campeonato vai começar

Já que o campeão voltou.

Alessandro disse...

O Santos precisa pelo menos garantir vaga na Libertadores do ano que vem.