segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DOIS CLÁSSICOS PERDIDOS. MAU EXEMPLO, TITE?

O técnico Tite extrapolou nas entrevistas depois do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Brasileirão. Esbravejou, xingou e quase chorou perante as câmeras de TV. Disse até que "Neymar era um mau exemplo para os garotos, inclusive para seu filho". Conheço até alguns corintianos que sentiram-se envergonhados com tal postura do treinador. Quis ele compartilhar um sentimento "amargo" de uma derrota de virada junto a seus torcedores, que talvez não tenha sido tão bem digerido, mas que demonstrou total desequilíbrio emocional. Ou nem tanto.
Uma semana depois, seu time faria um outro clássico, dessa vez em casa, diante de seus fiéis torcedores e contra o São Paulo. O Corinthians começou arrasador, fez gol logo no começo e perdeu outros. Mas o jogo se equilibrou após a saída do bom meia Douglas e o time do técnico Ney Franco (que "quase" escalou o meia Ganso para esse duelo) se sobressaiu na partida, merecendo a virada pelo placar de 2 x 1. Os atacantes Luis Fabiano e Lucas sobraram em campo, bem mais inspirados que o corintiano Emerson Sheik. Para se ter uma idéia, o árbitro assinalou 7 impedimentos em Luis Fabiano. Os 2 gols do centroavante são-paulino foram os únicos lances do jogo em que ele não estava em posição ilegal. E o habilidoso Lucas, hein? Deitou e rolou sobre a desorganizada defesa corintiana. Até Romarinho teve que ajudar na marcação em seu campo de defesa.
O São Paulo reagiu e virou. E o Corinthians perdeu dois clássicos seguidos, ambos de virada. Que mau exemplo, hein Adenor?...

Nenhum comentário: