segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MELHOR JOGADOR DAS AMÉRICAS. DE NOVO.


Pelo segundo ano consecutivo Neymar foi eleito o melhor jogador das Américas, em votação realizada pelo jornal uruguaio "El País" com internautas e jornalistas. O atacante santista teve 199 pontos, seguido por Paolo Guerrero, do Corinthians, que somou 50 indicações. Entre os 10 primeiros  também foram citados Lucas (São Paulo), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG), Fred (Fluminense), Riquelme (Boca Juniors), Emerson Sheik (Corinthians), D'Alessandro (Internacional) e Gutierrez (Lanús).
Neymar foi vencedor do prêmio pela segunda vez seguida e com méritos. Mais: disparado na frente dos demais concorrentes. Teve 149 votos a mais do que o 2º colocado da lista, o peruano Guerrero. Mas o atacante corintiano só conseguiu o segundo posto por causa dos gols marcados no Mundial de Clubes da FIFA. Caso contrário, estaria numa posição bem mais abaixo. Jogadores como Cássio e Emerson Sheik, por exemplo, seus companheiros de equipe no Brasil, mereciam mais indicações por terem sido tão fundamentais nas conquistas do Corinthians em 2012. E Fred, na minha opinião, merece o 2º lugar.
Agora D'Alessandro? O quê fez o argentino de bom em 2012? Até o "rebaixado" compatriota Hernán Barcos merecia mais votos do que ele. Sem os gols de Barcos, o vexame do Palmeiras seria ainda maior.

fonte: site lancenet.com.br http://nolance.net/Vrz8Y9

Nenhum comentário: