domingo, 22 de dezembro de 2013

BAYERN, DE FATO, O MELHOR DO MUNDO


Como já era de se esperar, o Bayern de Munique confirmou seu status de melhor time do planeta na atualidade ao conquistar, sem maiores problemas nem sustos, o Mundial de Clubes da FIFA. Com duas vitórias em duas partidas, o time alemão não fez a final contra um time sulamericano, como de costume, pois o Atlético-MG caiu na semifinal diante do inexpressivo Raja Casablanca. Foram 5 gols feitos e nenhum gol tomado no torneio realizado no Marrocos, jogando um futebol rápido, de toque de bola envolvente, ofensivo e ao mesmo tempo de extrema marcação, com talentos individuais que desequilibram e que fazem a diferença. Na final, diante de mais de 38 mil espectadores, administrou bem a partida contra a esforçada equipe marroquina depois de abrir 2 x 0 no placar ainda no 1º tempo.
O título mundial coroa o trabalho iniciado pelo ex-técnico Jupp Heynckes, ao levantar o 5º troféu na temporada de 2013: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Copa dos Campeões da Europa, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes. E com a incrível marca de 85,2% de aproveitamento dos pontos disputados no ano. Apenas o Barcelona, em 2011, havia conseguido atingir a marca de 80% de aproveitamento numa temporada, superado agora pelo também brilhante time de Munique.
Com Pep Guardiola hoje no comando, o time formado por Neuer, Alaba, Dante, Boateng, Rafinha, Lahm, Ribery, Kroos, Martinez, Thiago, Shakiri, Götze, Müller, Manduzick e Robben é, de fato e com propriedade, o dono do melhor futebol da Terra.

Nenhum comentário: