quinta-feira, 21 de abril de 2011

DEU A LÓGICA

O Santos passou pelo Deportivo Táchira-VEN com certa facilidade, venceu por 3 x 1 num Pacaembu lotado com 37 mil santistas. Começou o jogo com um toque de bola rápido e envolvente, suficiente para abrir 2 x 0 antes dos primeiros 20 minutos de partida. Depois, e como sempre, diminuiu o ritmo e até permitiu uma pequena "tensão" nos últimos 20 minutos, mas o gol de Danilo após linda jogada individual de Neymar selou a classificação santista às oitavas-de-final da Libertadores. Pior fez o Colo Colo-CHI, que era o líder do grupo e jogava em casa contra o Cerro Porteño-PAR. Chegou a fazer 2 x 0 no 1º tempo, mas permitiu a virada histórica dos paraguaios por 2 x 3 e caiu no torneio. O resultado classificou o Cerro em 1º lugar do grupo com o Santos em 2º, devido ao saldo de gols. Confesso que me surpreendi bastante com este resultado, pois o time chileno é muito superior tecnicamente do que o paraguaio. E jogavam em casa.
De qualquer maneira, começa agora uma nova Libertadores. O Santos enfrenta o América-MEX, para quem já perdeu nas quartas-de-final do mesmo torneio em 2008 e foi desclassificado. Mas agora a história pode ser outra.
Enfim, deu a lógica. O Santos tem um dos melhores elencos do Brasil e não poderia sair da Copa Libertadores na 1ª etapa. Os deuses do futebol não deixaram. E o Santos venceu suas últimas 3 partidas e está mais vivo do que nunca no torneio sulamericano.

Nenhum comentário: