quarta-feira, 27 de abril de 2011

A LIBERTADORES COMEÇOU

Os 2 jogos que deram início às oitavas-de-final da Copa Libertadores mostraram que agora de fato começou o torneio sulamericano.
O Grêmio foi surpreendido em pleno estádio Olímpico, com mais de 35 mil gremistas, pelo bom time do Universidade Católica-CHI, e perdeu por 2 x 1. E ainda ficou no lucro, pois os chilenos perderam inúmeras oportunidades de gol, principalmente após a expulsão infantil do atacante Borges, do Grêmio, que deu uma cotovelada no jogador adversário num lance sem bola.
O time do técnico Renato Gaúcho colocou pilha demais no jogo, achou que ganharia na força dentro de seu estádio, e se deu mal. O Universidade Católica leva uma vantagem enorme na bagagem para o jogo de volta, em seus domínios.
Outro jogo muito bom foi Velez Sarsfield-ARG 3 x 0 LDU-EQU, disputado em Buenos Aires. Como joga bem esse time argentino. Também poderia ter liquidado o mata-mata logo ontem, não fossem os vários gols perdidos. E olha que o time da LDU tem currículo, foi campeão da Copa Libertadores de 2008 e campeão da Copa Sulamericana de 2009.
Fica aí um aviso para Cruzeiro, Santos, Internacional e Fluminense: daqui para frente, não tem jogo fácil na Libertadores. É guerra.

Nenhum comentário: