terça-feira, 12 de abril de 2011

GANSO NO PARQUE SÃO JORGE?

Há semanas que se fala na ida de Paulo Henrique Ganso para o Corinthians, numa manobra financeira que se trata de uma ponte para um grande clube da Europa. Explica-se: A multa rescisória estipulada no contrato do atleta com o Santos é de 50 milhões de euros para clubes do exterior e de 60 milhões de reais para clubes nacionais. Dessa forma, um grande clube europeu pagaria a multa em reais para o Santos levando o jogador para um outro clube brasileiro que, em contrapartida, após alguns meses, cederia Ganso para o mesmo clube estrangeiro. Na prática, Ganso estaria sendo negociado para o exterior pelo valor da multa estipulada para clubes brasileiros. Um grande negócio para o clube europeu e, de quebra, ainda passaria 3 ou 4 meses atuando no Brasil pelo Corinthians.
Nunca levei isso tão a sério, acreditando na personalidade e nas palavras do próprio Ganso, que por diversas vezes reiterou seu desejo de ir jogar na Europa, desmentindo qualquer possibilidade de jogar por outro clube do Brasil. Mas parece que a coisa mudou. Ganso esteve com Ronaldo para tratar de negócios com a 9ine, a companhia de marketing do Fenômeno, sobre adminsitração de sua imagem. E parece que Andrés Sanchez também esteve junto. Na ocasião, Ganso teria dito "sim" a uma proposta feita pelo dirigente corintiano, inclusive acertando salários e tempo de contrato que, ao invés de 3 meses, seria até o fim do Campeonato Brasileiro. Aí sim a coisa ficaria bastante interessante para o Corinthians. O clube não seria penas uma "ponte" que ligaria Ganso até a Europa, mas sim a chance de poder contar com o melhor meia do futebol brasileiro na atualidade por todo o Brasileirão. E o Corinthians precisa ficar entre os 3 primeiros colocados do Brasileirão para voltar a disputar uma Copa Libertadores. Ganso está em silêncio e, segundo o ditado popular, "quem cala consente". Para mim Ganso nunca demonstrou ter pelo Santos o mesmo carinho de Robinho, Elano ou Léo. Futebol para ele é hoje um mero negócio. Mas sair do clube que o revelou, num momento importante que é a difícil disputa de uma Libertadores, e se transferir justamente para o maior rival é uma grande demonstração de desrespeito especialmente à torcida santista. Neymar, que para mim também não tem amor pelo Santos, foi punido por usar uma máscara na comemoração de um gol na Libertadores, mas parece que o verdadeiro "mascarado" é outro...
Se a negociação junto ao Corinthians se confirmar de fato, Ganso deve ser afastado imediatamente do elenco, da Vila Belmiro. E que saia direto pelas portas dos fundos para nunca mais voltar.

2 comentários:

João Paulo disse...

Esse ta pior que o Keirrison...rs

Alessandro disse...

O cara é muito mal assessorado.