segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MESSI. QUATRO VEZES MELHOR DO PLANETA.


Maior artilheiro da história do futebol em uma única temporada, com 91 gols em 69 partidas, superando a marca anterior do alemão Gerd Müller, que fez 85 gols em 1972.
Maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Espanhol, com 50 gols em 37 partidas.
Primeiro jogador da história a marcar 5 gols num único jogo da Liga dos Campeões da Europa, anotados diante do Bayern Leverkusen-ALE, pelas oitavas-de-final do torneio.
Decisivo em jogos pela seleção argentina, nas eliminatórias da Copa do Mundo e amistosos, como na vitória por 4 x 3 sobre a seleção brasileira.
Goleador. Habilidoso. Técnico. Rápido. Inteligente. Genial.
Por essas e outras, simples assim, o meia argentino Lionel Messi foi eleito em 2012, pela quarta vez seguida, o melhor jogador de futebol do planeta, em votação realizada pela FIFA reunindo jornalistas, treinadores e capitães de 209 seleções nacionais. Messi teve 42% dos votos, seguido pelo português Cristiano Ronaldo e pelo espanhol e companheiro de Barcelona Andrés Iniesta.
Aí vêm os corneteiros e críticos de plantão, com imensa dor de cotovelo, dizer assim: "Ahh, mas ele só ganhou quatro vezes seguidas porque joga no melhor time do mundo...". Sim, óbvio que sim. O melhor jogador do mundo só tem mesmo que jogar no melhor time do mundo. Ou queria o quê? Que Messi jogasse no Palmeiras?...
Com Messi as estatísticas não mentem. Muito menos o talento.

2 comentários:

Lucas disse...

O Messi foi merecedor desse premio por que ele é realmente bom,mas pra mim o melhor do mundo é o Cristiano Ronaldo.

Alessandro disse...

Mas o Messi, além dos números, tem muito mais carisma do que o português.