quinta-feira, 25 de julho de 2013

ATLÉTICO-MG NO TOPO DA AMÉRICA



24 de Julho de 2013, Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG). Atlético-MG x Olímpia-PAR, decisão da Copa Libertadores da América. Ao ser derrotado na partida de ida no Paraguai por 2 x 0, o Atlético-MG do técnico Cuca também venceu pelo mesmo placar de 2 x 0, de forma dramática no tempo normal, com o segundo gol anotado pelo zagueiro Leonardo Silva somente aos 42 minutos do 2º tempo. Passada a prorrogação empatada sem gols, a decisão foi para as penalidades e o time mineiro bateu os paraguaios por 4 x 3.
Pela primeira vez em sua história, o Atlético-MG é campeão da Copa Libertadores e agora está no topo da América.
É o quarto título consecutivo conquistado por um clube brasileiro. Desde 2010, Internacional, Santos, Corinthians e agora o Atlético-MG levantaram o troféu mais cobiçado das Américas.
E foi um título merecido. Do começo ao fim do torneio sulamericano, o time das Minas Gerais concentrou um futebol veloz, ofensivo, envolvente, teve bastante determinação e também  sorte, tão imprescindível quanto o talento. Parabéns ao técnico Cuca, que sempre montou equipes competitivas. E que finalmente dessa vez foi premiado. Com o título do campeonato de clubes mais difícil do planeta.

Nenhum comentário: