sábado, 9 de novembro de 2013

DESCOBRIDOR DE ROBINHO E NEYMAR SERÁ DISPENSADO DO SANTOS?



Roberto Antonio dos Santos, ou simplesmente Betinho, tem o Santos até no nome. Apaixonado pelo clube, ele é considerado um dos maiores reveladores de talentos do futebol brasileiro. Já concedeu entrevistas para vários programas na televisão, já foi destaque em documentário da Nike e tema de matérias do gênero na internet.
Lançou para o Santos e para o futebol internacional nada menos do que Robinho e Neymar, dois ícones da bola na última década. Um já esteve em duas Copas do Mundo e o outro caminha para a consagração na próxima Copa a ser disputada no Brasil em 2014. Ambos têm uma coisa em comum: começaram no futebol de salão, antes dos 10 anos de idade, franzinos, atrevidos, irreverentes, descobertos na Baixada Santista por um homem simples e humilde, que possui o dom de enxergar além do que os olhos vêem. Que consegue distinguir o jogador do craque. O mais do mesmo pelo talento.
Robinho e Neymar jogam e brilham hoje no futebol europeu, mas sabem que, sem o olhar aguçado de Betinho, poderiam não ter tido a mesma sorte, a mesma oportunidade. Porque tantos outros moleques não tiveram um Betinho em suas vidas.
Nessa semana surgiu a notícia de que o departamento das categorias de base do Santos está implantando uma nova filosofia de trabalho e que, com isso, pretende reduzir os custos com a dispensa de olheiros. Oficialmente o clube não informou detalhes nem citou o nome de Betinho, porém ele diz que sabe que seu nome está incluído na lista. E, claro, está bastante magoado com essa decisão. Acredito que todos os santistas e as pessoas que gostam de futebol lamentam profundamente essa decisão do clube. Se realmente Betinho for dispensado da Vila Belmiro, quem perde é o futebol, em sua forma mais autêntica de ser, mais original, mais moleque, mais alegre. Betinho jamais será recompensado à altura por ter revelado jóias para o futebol. E para o Santos. Talvez sua maior recompensa será a lembrança e o reconhecimento de Robinho e Neymar. Um reconhecimento que talvez os atuais dirigentes do Santos não tenham, infelizmente. Futebol não é isso. E isso não faz parte do DNA santista.

fonte: Esporte IG http://migre.me/gDMXo

Nenhum comentário: