terça-feira, 3 de junho de 2014

E O SEU TIME DEPOIS DA COPA?

Acabou a fase pré-Copa do Brasileirão de 2014. Agora uma parada obrigatória antes de recomeçar em julho. Mas o que se viu até aqui?
O São Paulo do técnico Muricy Ramalho não joga futebol. Mas consegue pontuar. Foi assim na campanha para fugir do rebaixamento em 2013 e está sendo assim em 2014. Vocação ofensiva? Nem pensar. Para quê jogar no ataque se é mais prudente se defender? É mais ou menos como faz a seleção da Alemanha, que joga alguma coisa parecida com futebol e que normalmente dá certo. Os últimos 4 pontos obtidos pelo time do Muricy contra Atlético-PR e Atlético-MG foram por futebol ou sorte? O que é mais importante? Jogar futebol ou pontuar?
O Santos é um time limitado e mal treinado. Ponto. Mas apresenta uma nova safra de garotos até certo ponto irreverentes que podem dar resultado na próxima temporada. Neste momento é uma equipe instável que não chega a lugar nenhum. Tampouco vaga para a Copa Libertadores. Somente busca um lugar na sombra para assistir o campeonato com certa tranquilidade, sem maiores sustos no final.
Mano Menezes vê a sombra de Tite em todos os cantos do Parque São Jorge. Não consegue implantar seu inatingível conceito de futebol. Pior: o time não conseguiu vencer em seu recém-inaugurado estádio, mesmo jogando contra Figueirense e Botafogo, respectivamente. O time do Mano não emplaca, não possui identidade e o ambiente é pesado. Do jeito que a banda toca entre os boleiros, o treinador não vai se sustentar no cargo.
Grêmio, Atlético-MG, Atlético-PR, Goiás, Botafogo, Coritiba, Flamengo e Palmeiras seguem o padrão e não vão fazer mais do mesmo que estão fazendo. Porém, o Flamengo pode surpreender. Para pior. E como se vê, a culpa não era do ex-técnico Jayme de Almeida. Uma pergunta: Essa era a tão esperada e inovadora diretoria que iria "atropelar" a antiga gestão da Patricia Amorim? O Flamengo tem jeito e cara de time rebaixado no mesmo nivel de Figueirense e Chapecoense. A sorte dos rubro-negros é que o "patinho feio" do Rio é o Vasco.
Quanto ao Palmeiras, a alegria do torcedor no ano do centenário será a provável reinauguração de seu remodelado estádio, mas por que renomeado? Nem associar o tradicional "Palestra" à nova arena o presidente Paulo Nobre conseguiu?
Sport, Criciúma, Bahia e Vitória devem permanecer como meros figurantes na tabela. Na segunda página e com a emoção peculiar de sempre.
Internacional e Fluminense brigam por vagas na Libertadores, sempre abaixo do virtual bicampeão Cruzeiro. Pelo menos dez equipes devem brigar por uma ou duas das vagas que restarem para o torneio sul-americano.
E o que acontece com o Vasco na 2ª divisão? Será que a Ponte Preta vai subir e o time carioca não? Será, Vasco?

Nenhum comentário: