segunda-feira, 15 de março de 2010

"ARMERATION"?

Finalmente o Santos perdeu. Depois de 12 jogos invicto (sendo 11 vitórias e 1 empate) o time dos Meninos da Vila perdeu o clássico para o Palmeiras pelo placar de 4 x 3. Depois de fazer 2 x 0, o Santos vacilou e cedeu o empate antes do fim do 1º tempo, que fez o time do Palmeiras crescer na partida e conseguir sair da Vila Belmiro com a vitória num jogo bastante disputado. Um jogo que foi decidido nos erros: de Pierre e Arouca, e principalmente do goleiro santista Felipe, que falhou em 2 gols. Felipe faz defesas difíceis e acaba falhando nas mais fáceis, seguindo a linha de seu antecessor Fábio Costa. Os palmeirenses comemoraram bastante a vitória no clássico, afinal o time não faz boa campanha neste Paulistão e está em decadência desde a reta final do Brasileirão de 2009, onde de favorito ao título sequer conseguiu se classificar para a Copa Libertadores deste ano. E natural que estejam em "estado de graça" após vencer o Santos, que é o time a ser batido neste começo de temporada. Todos querem vencer o líder do campeonato. Isso é a explicação mais sensata para o "show" a parte que deram os jogadores palmeirenses ao comemorar seus gols no clássico, imitando os santistas com suas coreografias em ritmo de dança. Nada pode ser comparado à dança do lateral Armero, depois do gol de empate do Palmeiras. Ele extravazou, se empolgou e fez algo muito parecido com a dança do Rebolation, que é a nova mania da música baiana. Isso mesmo, Armero. Divirta-se com seu "Armeration". Futebol é alegria, é tiração de sarro, é provocação, senão vira jogo de tênis ou xadrez. Comemore sim, Armero. Afinal de contas, seu time venceu o Santos por 4 x 3.

3 comentários:

João Paulo disse...

O time do Santos ficou todo perdido com a reação palmeirense, até a estrelinha do time foi expulso devido sua imaturidade (imaturidade que já causou polêmica em outros jogos, como contra o corinthians, por exemplo).
Ontem quando estavam vencendo eram só firulas, risadas e provocações. Depois da virada o time mudou completamente. Apesar da fase ruim que o Palmeiras vem passando, não é um "Naviraiense" a ponto de ser tão subestimado como foi antes do jogo. Espero que a garotada do Santos tenham aprendido a lição.
O Santos tem um time muito bom, jovem, leve, técnico, criativo, entrosado,etc., porém, falta maturidade e capacidade de suportar a pressão nos jogos mais difíceis.

João Paulo disse...

Ah, e o Palmeiras está chegando!!!....rs
A festa no aquário foi só o começo...rs

Al disse...

1) Sobre a "polêmica" no jogo contra o Corinthians, volto a repetir que futebol é tiração de sarro, gozação e também provocação, senão vira jogo de tênis ou de dama. E é bem melhor o Neymar fazer o que fez (um lindo chapéu com a bola parada no zagueiro corintiano que tentou intimidá-lo o jogo inteiro) do que fazer oque fez em Pierre, no jogo contra o Palmeiras, ou seja, responder às intimidações dos zagueiros "provocando-os na bola" e jamais com agressão, prejudicando sua equipe.
2) O time do Santos em nenhum momento subestimou o Palmeiras. A imprensa de um modo geral tem "endeusado" essa equipe de garotos.
3) Quando o time acumula muitas vitórias jogando bem, automaticamente cresce a responsabilidade a cada partida, isso é proporcional ao que o time faz em campo. É preciso equilíbrio e concentração para lidar com o favoritismo, com o sucesso. Todos querem vencer o time que não perde para ninguém, principalmente num clássico.
4) O Palmeiras venceu, mas longe de ter dado um "show". O Santos vacilou sim, cedeu o empate e a virada para o Palmeiras,mas continua sendo um time bastante superior tecnicamente.

Ou seja, nada mudou...