domingo, 7 de março de 2010

JOGADOR "ESTRELA" É MIMADO DEMAIS...

Mais uma vez um jogador considerado "estrela" é manchete no noticiário internacional. Após voltar de viagem da Inglaterra, depois do amistoso entre Brasil x Irlanda, o atacante Adriano esteve numa festa e num baile funk numa favela no Rio de Janeiro, acompanhado por outros jogadores do Flamengo. Num determinado momento, sua noiva, Joana Machado, chegou ao local e discutiu asperamente com o jogador e ainda protagonizou uma cena de vandalismo: danificou o carro de Adriano e de mais três amigos do jogador, deixando o local logo em seguida. No dia seguinte, Adriano não compareceu ao treinamento do time alegando "não estar em condições psicológicas". Como resultado, teve o aval do vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e foi dispensado dos treinamentos e também dos jogos contra o Resende (pelo Campeonato Carioca) e do jogo contra o Caracas, na Venezuela (pela Copa Libertadores).
Isso é um absurdo, especialmente para os padrões do futebol atual, onde os jogadores considerados craques ganham salários altíssimos e pouco fazem de realmente produtivo para suas equipes.
Zico, que foi o maior jogador do Flamengo em toda a história do clube, nunca teve tantos privilégios na Gávea, pelo contrário, sua dedicação aos treinamentos e nos jogos era exemplar.
O que mais causa espanto em quem realmente gosta de futebol como eu, é o aval da diretoria do Flamengo num caso como esse, dispensando o jogador mais importante do elenco dos treinos e principalmente de um jogo importante da Copa Libertadores, que deveria ser a maior prioridade para o clube. Por muito menos, Petkovic foi afastado do elenco por ter deixado o estádio do Maracanã no intervalo do clássico entre Flamengo x Fluminense.
Para mim há uma nítida inversão de valores, pois como ficam os patrocinadores que investem no Flamengo e especialmente os torcedores, razão de ser de qualquer clube de futebol? Quem é mais importante, Adriano ou o Flamengo?

Nenhum comentário: