domingo, 12 de junho de 2011

CRUZEIRO DE VERDE?...

Neste momento estou numa lan-house para escrever algumas poucas palavras no blog, já que meu computador está sofrendo de uma síndrome ainda desconhecida para os técnicos de informática, pois até agora nenhum deles conseguiu resolver o problema do PC rebelde.
Mas ontem aconteceu um fato curioso. Ao ligar a TV para assistir a partida entre Cruzeiro x Santos B (ou C), me surpreendi com o uniforme do time mineiro. Era verde. Escuro. Com as iniciais "PI" estampada no peito, de Palestra Itália. É isso mesmo. O Cruzeiro também teve suas origens nessa metamorfose do começo do século passado chamada Palestra Itália, que também originou o Palmeiras. Há uns dois ou três anos atrás, o Palestra de São Paulo (Palmeiras) utilizou um uniforme azul. E agora, o Palestra de Minas Gerais (o Cruzeiro) está utlizando uniforme verde. Se neste Brasileirão, ambos os times jogassem dessa maneira contra si poderíamos ver o Cruzeiro de verde e o Palmeiras de azul. Ou seja, com suas cores invertidas. É ou não é estranha essa moda de "terceiras camisas"? Na última rodada do torneio, o Santos apresentou sua nova camisa, em evento na Vila Belmiro antes do jogo contra o Avaí, em conjunto com a Umbro e a Netshoes. A cor das camisas? Branca e listrada, apenas com alguns detalhes diferentes da anterior. E ponto final, mantendo o compromisso de não arranhar a tradicional e lendária camisa branca santista, marca registrada do clube em todo o planeta.
Mas a respeito da partida de ontem, disputada na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, o Cruzeiro verde encontrou um goleiro Aranha (reserva) inspirado e perdeu muitas chances no 2º tempo, com um jogador a mais, já que o zagueiro reserva santista Vinicius foi expulso aos 4 minutos. E levou o castigo merecido aos 44 minutos, quando Borges fez o gol de empate de cabeça após cobrança de falta. Aliás, o único jeito possível que o Santos poderia ter para empatar a partida, a bola parada. Resultado: Cruzeiro verde 1 x 1 Santos C (ou D).
O Cruzeiro está na zona de rebaixamento com apenas 2 pontos e com os objetivos voltados somente para o Brasileirão. Quem sabe o time, que agora é verde, não amadurece em breve e reage no torneio?...

Nenhum comentário: