sábado, 18 de junho de 2011

NAU VERDE À DERIVA?

Quando parecia estar saindo da tormenta pra respirar aliviado, veio a semifinal da Copa Sulamericana de 2010 e o rebaixado Goiás afundou novamente o time de Felipão para baixo.. Quando parecia estar de novo retornando à superfície, veio o Corinthians de Tite e fez a trupe de Felipão afundar de novo.. E quando a Copa do Brasil parecia ser a ilha de destino, veio o ex-rebaixado Coritiba e fez a Nau verde afundar muitos metros novamente... Agora o norte era o Brasileirão. E, mesmo fazendo uma campanha regular, parece que o Palmeiras  não quer  buscar forças para se manter acima do nível do mar.
Tinga está insatisfeito e deve sair. Danilo está se transferindo para a Udinese-ITA. Marcos Assunção se desentendeu com a maior torcida organizada do clube, gerando uma enorme polêmica. O próprio presidente do clube, Arnaldo Tirone, dá entrevista polêmica criticando a postura dentro e fora de campo de Valdivia, um dos ídolos da torcida, afirmando que sua contratação "foi um péssimo negócio"E agora é Wellington Paulista que está insatisfeito por não estar sendo aproveitado e pode deixar o time, já que tem propostas do Internacional e do exterior.
Ora, Wellington Paulista é um bom jogador e foi apresentado como reforço expressivo do Palmeiras há meses atrás. E por quê não está jogando? Por quê o técnico Felipão não o aproveita, uma vez que seu time não possui um elenco com qualidade técnica?
Isso mostra falta de entendimento entre comissão técnica e diretoria. Se Wellington Paulista não seria aproveitado no time, por quê então foi contratado com "pompa"?
E o caso do meia Tinga? Que expressou sua insatisfação com o time através da imprensa?
E Felipão? sempre mal-humorado, respondendo perguntas dos jornalistas com ironias?
O treinador, que foi contratado com esplendor para representar a retomada do Palmeiras na rota dos títulos, já está está há um ano no clube e já disputou 4 torneios (Brasileirão-2010, Copa Sulamericana-2010, Paulistão-2011 e Copa do Brasil-2011), sem ter êxito em nenhum. Ao contrário, com vexames na Copa Sulamericana e na Copa do Brasil.
Algo de muito estranho está acontecendo com o Palmeiras. Há bastante tempo. O time insiste em se afogar nos seus próprios erros. E, dessa maneira, caminha a passos largos para se tornar de fato o Guarani da capital...

8 comentários:

João Paulo disse...

Vc realmente leva td isso a serio?

Alessandro disse...

Com certeza. Falta de comando é algo muito sério. E os torcedores deveriam levar mais a sério ainda. Aliás, conheço muitos palmeirenses que levam tudo isso a sério sim.

Alessandro disse...

Uma pergunta: você viu a declaração do Kleber logo após a goleada do Palmeiras sobre o Avaí? Ele disse exatamente o quê eu disse no post. Que "há pessoas do lado de fora que o valorizam mais do que quem está dentro do Palmeiras." E disse também que "tem certeza que em qualquer outro clube será mais valorizado". Ora, se o craque do time fala dessa maneira depois de uma goleada de seu time é porque algo de muito sério realmente está acontecendo, certo?

João Paulo disse...

Siga o empresário do Kleber (Giuseppe Dioguardi, @pepedioguardi) no Twiter e veja o que ele falou sobre o caso.

Cara, muita coisa que é "solta" na mídia não é verdade. Não podemos acreditar em tudo que falam por ae...
Não seja mais um escravo da mídia! Liberte-se!

Alessandro disse...

Eu não acreditei em algo que "vi" na mídia. Eu vi o próprio Kleber falando após a partida contra o Avaí, em entrevista na saída do gramado. E ontem, quarta-feira 22/06, ele voltou a falar que "ouviria sim uma proposta do Flamengo". Eu também vi ele próprio dizer isso. Parece que você não quer aceitar, mas jogar no Palmeiras não está sendo bom para o Kleber, o Valdivia, o Wellington Paulista, o "craque" Tinga... Realidade que incomoda!

João Paulo disse...

Relaxe. Pode ficar tranquilo, assim como a torcida alvi verde...

Alessandro disse...

Infelizmente, há bastante tempo a torcida não tem tido motivos para ficar tranquila.. os palmeirenses sabem muito bem disso.

Alessandro disse...

Aliás, mais relaxado impossível. Estou tranquilão, numa boa. E já estou de saco cheio de ser campeão... 8 títulos nos últimos 9 anos! 4 Paulistas, 1 Copa do Brasil, 2 Brasileiros e 1 Copa Libertadores... Ai ai...