domingo, 19 de junho de 2011

GIGANTE QUASE ADORMECIDO

Um dos mais tradicionais clubes da América do Sul está vivendo o pior pesadelo de sua história.
Ao perder no sábado 18/06 para o Lanús por 2 x 1, em pleno estádio Monumental de Nuñes lotado, o River Plate terá agora que fazer 2 partidas contra o Belgrano para não ser rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Argentino. A equipe do Belgrano está em 4º lugar na "série B" argentina. Pelo regulamento, são rebaixados os 2 piores times de acordo com a média de pontos de todos os clubes nas últimas três temporadas. Todos os pontos dos clubes são somados e divididos pelo número de partidas realizadas. A média obtida é utilizada para indicar os rebaixados, no caso as duas piores equipes, e quem irá disputar a permanência na Primeira Divisão, no caso os 17° e 18° colocados na tabela, com o terceiro e quarto da 2ª divisão, como é o caso de River Plate x Belgrano.
O tradicional time de Buenos Aires, conhecido como "Milionários", jamais foi rebaixado em sua história, assim como Boca Juniors e Independiente, seus maiores rivais. O River Plate é o maior campeão argentino, com 34 títulos nacionais, 5 a mais do que o Boca.
Nos últimos anos, Boca Juniors e River Plate se mantiveram longe dos títulos e dos holofotes, e há anos não participam da Copa Libertadores. Neste ano, o River Plate sequer conseguiu vaga na ainda inexpressiva Copa Sulamericana.
E  para aumentar ainda mais o dramático momento do clube, um torcedor do River morreu durante a partida disputada contra o Lanús. De infarto.

Nenhum comentário: