segunda-feira, 19 de março de 2012

LUCAS FOI O DONO DO SAN-SÃO

 O São Paulo de fato foi "soberano" no clássico contra o Santos e mereceu a vitória pelo placar de 3 x 2, dentro de seu estádio e diante de sua torcida. E Lucas foi o nome desse clássico. De seus pés saíram os 3 gols marcados por seu time: o passe para o gol de Casemiro; o toque espetacular para Luis Fabiano sofrer o pênalti do segundo gol; e o terceiro e derradeiro gol, marcado por ele próprio (em posição de impedimento) que selou o clássico.
 Segundo Alexandre Lozzeti, colunista do jornal "Lance!", não foi a melhor partida do Paulistão 2012. "Foi a melhor partida do São Paulo nos últimos dois anos".
 Pelo que o time do técnico Leão jogou no 1º tempo e pelo que o time do técnico Muricy Ramalho não jogou no 1º tempo, o São Paulo já mereceu sair vitorioso. Mas pelo que os dois times jogaram no 2º tempo, o resultado mais justo seria o empate.
 O árbitro Marcelo Aparecido errou? Sim, errou. Mas Lucas não tem nada a ver com isso. E fez o terceiro gol são-paulino mesmo em posição de impedimento.
 Se fosse o ataque do time do Santos, naquele momento do jogo e dentro do Morumbi, o assistente teria deixado o jogo seguir? Acredito que não. E teria assinalado impedimento logo no primeiro lance do gol.
 Por quê o técnico Emerson Leão dessa vez não reclamou da arbitragem depois do jogo? O juiz não errou no 5º gol da partida?
 O São Paulo jogou com dez jogadores durante todo o 2º tempo. E o Santos jogou com dez desde o começo do jogo. Paulo Henrique Ganso não estava a fim de jogo em nenhum momento.
 Pode reparar: 70% dos contra-ataques que o Santos sofre no decorrer das partidas nascem de bolas perdidas por Ganso no meio-campo. Ele insiste em segurar demais a bola.
  Lucas é um ótimo jogador. Rápido, habilidoso, ofensivo, driblador. Mas precisa conquistar um título por seu clube.
 O Campeonato Paulista está quase começando.

Nenhum comentário: