segunda-feira, 5 de março de 2012

O CORINTHIANS POSSUI TIMES "A" E "B"?

Mesmo sem o time jogar tão bem e numa tarde sem nenhuma inspiração de Neymar, o Santos bateu o Corinthians pelo placar de 1 x 0, pela 11ª rodada do Paulistão. O clássico marcou a reabertura do estádio da Vila Belmiro, e o gramado mais uma vez volta a ser referência no futebol brasileiro.
Mas se Neymar estava "desligado", o mesmo não se pode dizer de 2 jogadores santistas: Arouca e Ganso. O volante voltou a jogar muito bem, está firme nos desarmes e na saída de bola para o ataque, enquanto que o meia aos poucos parece estar readquirindo seu estilo clássico dentro de campo, cadenciando o jogo e com extrema precisão nos passes e lançamentos. Arouca e Ganso dão ritmo à equipe. Ibson está fazendo gols e Henrique se apresenta muito mais ao jogo do que Elano.
Mas a minha principal questão nesse clássico foi a seguinte: O Corinthians possui times "A" e "B"?
Por exemplo, Welder é reserva de Paulinho? Wallace é reserva de Chicão? Fábio Santos é reserva de quem? do Alessandro?
Se os corintianos não ficassem de chororô após perderem o clássico, alegando que o Santos venceu o Corinthians "B", sinceramente eu não teria percebido que o técnico Tite teria escalado seu "time reserva". Porque Chicão, Alessandro, Castán e Paulo André não possuem "tanto algo mais" do que Adenilson, Wallace, Welder e Fabio Santos. E o ataque? Alex, Jorge Henrique e William são titulares, não são? O único que realmente destoa um pouco (só um pouco) dos demais é o Adriano. Esse a "perigosa" zaga santista nem se deu ao luxo de marcá-lo, pois a própria natureza já se encarregou disso. Para mim o time supostamente "B" do Corinthians é mais do mesmo do time "A" e vice-versa.
O Santos não estava inspirado. Venceu somente por 1 x 0 dentro de casa. Mas foi um treino de luxo para o jogo contra o Internacional, pela Copa Libertadores. A propósito, o técnico Tite vai escalar qual time para o jogo contra o Nacional-PAR pela Libertadores? O time "A" ou o time "B"?... Que dúvida, hein professor...

Nenhum comentário: