terça-feira, 20 de março de 2012

SANTOS LANÇA FILME DO CENTENÁRIO


Será lançado na próxima semana o filme "Santos, 100 Anos de Futebol Arte". O longa-metragem de 93 minutos fará estréia dia 27 de março no Cine Sesc, localizado na Rua Augusta, no centro de São Paulo. Dia 28 de março será mostrado no Cine Unibanco, no Rio de Janeiro. Dia 3 de abril, será exibido no Cinema da Livraria Cultura, na Av.Paulista, em São Paulo.
Oficialmente para o público em geral e em nível nacional, o filme será lançado no dia 14 de abril, data em que o Santos completa 100 anos.
Tem a participação de jornalistas, artistas e torcedores famosos, como Milton Neves, Marcelo Tas, Mano Brown, Charlie Brown Jr, Lillian Witte Fibe, Barbara Gancia, José Roberto Torero, Xico Sá, etc. Dos jogadores, participam diversos craques do presente e do passado, entre eles Diego, Robinho, Neymar e, é claro, Pelé.
"Santos, 100 Anos de Futebol Arte" retrata em forma de documentário toda a histórica trajetória do time da Vila Belmiro, da fundação em 1912 até os dias atuais, com material raro e inédito encontrado em acervos do Brasil e do exterior. Foram captados mais de 12 terabytes em arquivos, incluindo todo o material pesquisado e filmado. O longa-metragem demorou um ano para ser produzido, sendo quatro meses de pesquisa.
A direção do filme é de Lina Chamie, produzido por Ricardo Aidar e realizado pela produtora "Canal Azul" em parceria com a ESPN Brasil e a Rede Bandeirantes.
Os patrocinadores são Carrefour, Besni, Tenys-Pé, Netshoes e Petrobrás.


fonte:  site oficial 100 Anos de Futebol Arte  http://santos100anosdefutebolarte.com.br/

Nenhum comentário: