segunda-feira, 10 de setembro de 2012

COMEÇOU O CALVÁRIO DO 2º TURNO


Times que estavam na parte de cima começam a cair de produção. E times que estavam na parte de baixo começam a crescer. Tudo de forma repentina e inexplicável. E foi exatamente isso o que eu postei neste blog há 2 semanas atrás. Que sempre no 2º turno as coisas mudam bastante no Campeonato Brasileiro. E as coisas estão ainda mais "estranhas" nessa edição do torneio.
Sempre fui um palpiteiro de mão cheia, de acertar bem mais do que errar, mas neste ano meus pitacos tem sido decepcionantes. Até deixei de publicar os posts dos "Palpites da Rodada", para não continuar expondo meus palpites errados.
Mas quem um dia acreditou que o Bahia poderia vencer o Santos de virada por 3 x 1, em plena Vila Belmiro? E com Neymar em campo? Mas o Bahia fez isso. Assim como novamente calou a boca de quem duvidou de uma vitória sobre o Vasco, em São Januário. Não só venceu, mas goleou o time carioca em seu estádio pelo placar de 4 x 0. E com méritos. E ainda ganhou do São Paulo uma semana antes. Há quem possa imaginar diante disso que o Bahia é um dos melhores times do campeonato. Não. Ocupa agora a 14ª posição depois de muito tempo no Z4.
E o Santos? Conquistou 5 títulos nas últimas 3 temporadas, mas vive à sombra de uma crise justamente no ano de seu centenário. O bom futebol do Santos despencou neste Brasileirão, o time está na beira da zona de descenso e a seleção brasileira roubou por 12 rodadas seu principal jogador. Sem Neymar, o time do técnico Muricy Ramalho só possui desempenho superior ao do lanterna Atlético-GO. Nem André e "Drogbill" injetaram ânimo no atual ataque santista. Onde está o prometido "elenco competitivo" para o centenário? Bill? João Pedro? Ewerthon Páscoa? Miralles? Só pode ser piada de mau gosto dos dirigentes.
O Flamengo mantém em andamento a todo vapor o projeto Série B 2013. Time ruim, mudança de dirigentes, troca de treinador, problemas políticos internos, administração incompetente, dívidas enormes e a cereja do bolo na recontratação do irremediável Adriano. A presidente Patricia Amorim está determinada a fazer o que todos os seus antecessores tentaram nos últimos anos, mas não conseguiram: ao mesmo tempo falir e rebaixar o time de maior torcida do Brasil.
E o Atlético-MG? Parece que o feitiço está chegando ao fim e nem se sabe se o time do Cuca vai conseguir sequer vaga na Copa Libertadores. De novo.
O Vasco mais uma vez já está se distanciando dos líderes e uma vaga na Libertadores já seria um troféu nessa altura do campeonato.
Mas e o Palmeiras?
O Palmeiras é o único caso que se confirma a cada rodada, pois a equipe nunca conseguiu se livrar da zona de rebaixamento. É o time que mais perdeu: 13 derrotas em 23 rodadas. Um dos piores ataques (21 gols) e o que mais perdeu fora de casa (9 partidas). Só para se ter uma idéia, o Atlético-PR foi rebaixado em 2011 com 17 derrotas. O time de Felipão já tem 13 derrotas. Para se livrar da 2ª divisão pela segunda vez, o Palmeiras precisa de 9 vitórias nos 15 jogos que restam. E a torcida parece que já perdeu a paciência com o até então "blindado" técnico Luiz Felipe Scolari, que enxerga a situação com naturalidade.
Começou o calvário do futebol...

Nenhum comentário: