domingo, 10 de fevereiro de 2013

BARCOS NO GRÊMIO. E QUEM NO PALMEIRAS?

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem motivos para rir a toa neste carnaval. Com certeza tem seu dedo na polêmica negociação junto ao Palmeiras que levou para o sul o centroavante argentino Hernán Barcos. O mesmo Barcos que no começo deste ano fez juras de amor ao time verde e disse que disputaria sim a 2ª divisão. Lembram-se da frase? "Tamo juntos". Pois é.
Com a negociação, Luxemburgo ganha um ótimo centroavante e se desfaz de alguns jogadores que certamente não teriam espaço em sua equipe na atual temporada. Monta um time forte, competitivo, principalmente para disputar a Copa Libertadores da América.
A conta agora ficou com o Palmeiras. Se o saldo dessa negociação será favorável, só o tempo pode dizer. O negócio envolveu um pagamento em dinheiro e mais cinco jogadores do Grêmio cedidos ao Palmeiras, sendo quatro em definitivo e Leandro por um período. Só que de fato mesmo apenas o zagueiro Vílson foi apresentado oficialmente pelo time paulista. Um dos grandes nomes da negociação, o atacante boliviano Marcelo Moreno, pode não vestir a camisa palmeirense depois de seu pai e empresário dizer que "ele não joga num time de segunda, terceira divisão" e que o Palmeiras "é um time fracassado".
O fato é que o Palmeiras precisa de bons jogadores. Não adianta ter apenas jogadores. Precisa de qualidade, de reforços, de um bom elenco. De jogadores que possam conduzir o time, que façam em campo algo diferente do que está sendo feito. E mesmo com a nova diretoria, mais focada e profissional, o clube parece que continua perdido e andando na direção contrária. As saídas de Marcos Assunção e Barcos são exemplos disso. Dentro do elenco, Marcos Assunção, Luan e Barcos eram os principais jogadores, ao lado do bom zagueiro Henrique que, pelo menos por enquanto, está salvando o time no Paulistão e deve permanecer no clube. Além de serem as peças-chave da equipe, esses atletas seriam ótimas "iscas" para atrair outros bons jogadores, mesmo disputando a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Contratar por contratar é o mesmo que chegar num restaurante e somente olhar os preços do cardápio, não se preocupando com o conteúdo dos pratos. Agindo dessa forma nos últimos anos deu no que deu.
Enquanto Vanderlei Luxemburgo ri a toa, o técnico Gilson Kleina deve estar com o cabelo em pé. Principalmente se Marcelo Moreno realmente não chegar ao Palestra Itália.

Nenhum comentário: