sábado, 9 de fevereiro de 2013

NEYMAR DEITA E ROLA SOBRE SEUS RIVAIS DO BRASIL


Depois da derrota do Brasil para a Inglaterra por 2 x 1, no último amistoso disputado em Londres, tenho ouvido muita gente falar que Neymar não repete na seleção brasileira seu jeito de jogar no Santos, especialmente contra jogadores de "nível mais elevado" que atuam na Europa. Dizem que é "mais fácil" driblar e fazer firulas sobre jogadores de times pequenos, como Botafogo-SP e Bragantino, por exemplo. E rechaçam afirmando que "Neymar não aparece quando enfrenta times grandes". Então vamos lá:
• Neymar conquistou 6 títulos nos últimos três anos, em pouco mais de quatro anos de carreira como profissional. Isso significa que ele conquista, em média, 2 títulos por temporada;
• Neymar foi bicampeão paulista de 2011 sobre qual time? Sobre o Corinthians. E o gol do título foi dele, na vitória por 2 x 1 na Vila Belmiro. É só lembrar do "glu-glu-glu" do então goleiro corintiano Julio Cesar;
• O São Paulo foi eliminado pelo Santos de Neymar nas últimas três semifinais do Paulistão, em 2010, 2011 e 2012, e atuando dentro do Morumbi. No ano passado, o zagueiro Piris literalmente "dançou" com os dribles do atacante santista, sem falar do esgotamento físico do são-paulino Paulo Miranda que sequer viu a cor da bola. Neste ano, no primeiro encontro entre os dois times, novamente Paulo Miranda sofreu para "tentar" segurar o garoto e o veterano zagueiro Lúcio, capitão do time do Morumbi, quase precisou de um balão de oxigênio. E pior: perderam de novo para o time de Neymar, por 3 x 1.
• Neymar recebeu da FIFA o prêmio Puskás de Gol Mais Bonito do Mundo em 2011. Foi o belíssimo gol feito contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo 2º turno do Brasileirão.
• Em 2012 Neymar novamente (entenderam? Novamente!) concorreu ao Prêmio Puskás pelo 2º ano seguido, pelo golaço anotado contra o Internacional, também na Vila Belmiro, pela etapa de grupos da Copa Libertadores da América. O atacante saiu de seu campo de defesa e, em velocidade, driblou 6 jogadores colorados até entrar na área e tocar na saída do goleiro Muriel.
• Neymar foi o autor do Gol Mais Bonito do Brasileirão de 2012, eleito pela CBF, pelo golaço feito contra o Atlético-MG, quando deixou 2 jogadores mineiros sentados no centro do campo e fez o gol da entrada da área, após driblar duas vezes o zagueiro.
• O Santos goleou o Cruzeiro por 4 x 0 jogando em Belo Horizonte, pelo 2º turno do Brasileirão de 2012, e além de fazer uma partida fantástica marcando 3 gols, Neymar foi ovacionado e aplaudido de pé pela torcida cruzeirense, algo então inédito no futebol brasileiro.
• Com apenas 21 anos, Neymar já marcou 151 gols na carreira, três vezes mais que Lionel Messi, do Barcelona, que com a mesma idade havia marcado 50 gols.
Contra fatos e dados não há argumentos. E quando o atacante for jogar na Europa, contra os "excelentes" zagueiros dos times do Velho Continente, não será mais jogador do Santos. Portanto, para o torcedor santista, nada mais vai interessar. Por enquanto, Neymar é um sonho dos grandes clubes europeus, como Real Madrid e Barcelona, mas é jogador do Santos FC. E como jogador do Santos, vai continuar jogando contra Corinthians, São Paulo, Flamengo, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Bragantino, Mirassol, Linense, Vasco, Grêmio, São Caetano, Botafogo-SP, enfim, esses times que temos por aqui. E para alegria dos torcedores santistas.

2 comentários:

Anônimo disse...

larga de ser lembe lembe do neymidia o fato é que na europa ele não vai vingar pois la não tem essa marcação de faltas atoa aqui ele é super valorizado la ele sera outro robinho da vida pois o nivel técnico e tatico la esta a anos luz do brasil..........

Alessandro disse...

Ele joga onde? Na Europa ou na América do Sul? No Brasil ele deita e rola sobre seus adversários. Fato. E quando for jogar na Europa, pouco vai importar para os santistas. Aqui ele é o melhor jogador das Américas por dois anos seguidos. O resto é puro recalque.