quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

"LANCE DE HORROR" EM ARSENAL 2 x 5 ATLÉTICO-MG

Estádio Julio Grondona, Sarandí, Argentina. Etapa de Grupos da Copa Libertadores da América de 2013, Arsenal de Sarandí 2 x 5 Atlético-MG. Aos 41 minutos do 2º tempo, o meia Ronaldinho Gaúcho sofre pênalti por uma entrada violenta do zagueiro argentino Diego Braghieri, em lance de extrema irresponsabilidade que poderia até ter quebrado a perna do brasileiro. O árbitro deveria ter expulsado imediatamente o zagueiro do Arsenal, porém sequer deu cartão amarelo. A imagem é até sinistra: um carrinho forte, com os dois pés, diretamente na canela de Ronaldinho. O lance foi destaque na imprensa internacional que classificou o pênalti como "Lance de Horror".
Em vez de ficarem reclamando dos dribles e firulas dos craques, os recalcados de plantão deveriam criticar os brucutus e pernas-de-pau como esses que só servem para aporcalhar e coibir o verdadeiro futebol.
Detalhe: O próprio Ronaldinho bateu e perdeu o pênalti, chutando a bola na trave. Os argentinos se livraram de levar o 6º gol, dentro de casa. Uma enorme vergonha, para combinar com a atitude do péssimo zagueiro Braghieri e também com a omissão do árbitro que deu de ombros para uma agressão dentro de campo que merecia, no mínimo, expulsão.

Nenhum comentário: