terça-feira, 28 de maio de 2013

BAYERN É CAMPEÃO EUROPEU E A BUSCA DA "ORELHUDA" CONTINUA PARA O BORUSSIA.



Com direito de abertura glamourosa ao melhor estilo dos "guerreiros medievais", a final de 2013 da Liga dos Campeões da Europa foi caseira. Quando o planeta esperava por uma final espanhola, entre Barcelona e Real Madrid, eis que os alemães vencem com méritos e sucumbem com o favoritismo dos galácticos times de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Zebra? Não. Seriedade, determinação, vontade de vencer, de se atingir um objetivo.
Fanática ao extremo, a torcida do Borussia foi finalmente premiada com o direito de estar na grande final no estádio de Wembley, em Londres.
De um lado, a disciplina e a raça do Borussia Dortmund. E do outro, a técnica e o talento do Bayern de Munique, que pode ser considerado atualmente o melhor time do mundo. Evidentemente uma equipe que vence o Barcelona por 7 x 0, no placar agregado das semifinais, merece bastante respeito.
O Borussia começou com muita sede, desde o início foi para cima do time vermelho. Tamanha blitz deveria se consolidar em gol, o que não aconteceu. O atacante Robert Lewandowski não teve o mesmo brilho das semifinais, quando foi decisivo e aniquilou com o time do Real Madrid. E como eu sempre digo, a bola é impiedosa, caprichosa. E pune. Mesmo um pouco assustado pelo fantasma de duas derrotas nas últimas três edições do torneio, aos poucos o time de Munique foi se acertando e passou a equilibrar a decisão. E também como eu sempre digo, o talento sempre prevalesce e daí foi a vez do time amarelo se assustar. E neste caso um talento primoroso que vem dos pés do excelente Arjen Robben e do veloz e habilidoso Franck Ribéry, que é para mim um dos melhores jogadores do mundo, injustamente não reconhecido como tal nas eleições feitas anualmente pela FIFA. Do talento incomum desses jogadores saíram as principais jogadas para os gols do Bayern, que venceu por 2 x 1 e sagrou-se Pentacampeão Europeu (as belas imagens em slow-motion do video acima falam mais do que quaisquer palavras).
Isso é só o começo de um novo e certamente vitorioso ciclo no clube alemão, pois nada menos do que Pep Guardiola assume como técnico no lugar de Jupp Heynckes. E infelizmente para a fanática torcida do Borussia (conhecida como "Muralha Amarela"), a "busca pela orelhuda perdida" vai ter que continuar.

2 comentários:

Unknown disse...

E não é que a "orelhuda" ficou mesmo com os alemães? Acho que essa final foi realmente uma surpresa para a base do time campeão mundial.

Olha, que jogo! Emocionante, com chances desperdiçadas dos dois lados, movimentação rápida, outro nível. É um prazer imenso assistir jogos assim. E aí me perguntou: dá para comparar o nível c/ nossa seleção? A Copa está logo ali.

E mesmo depois daqueles 2 gols, o tal Robben (que lembra o jeito de jogar de um Santista, talvez? rs) define aos 44 do 2º tempo.
Quase prorrogação, quase outro final, mas o Bayern teve aquele “q” a mais e levou a orelhuda para casa. Enfim, nê..

Parabéns pelo blog! Ótimo texto!

Alessandro disse...

O talento sempre prevalesce. E o nível técnico dessa final foi bem superior em relação ao que se pratica pela seleção do Felipão, o que deveria, por tradição, ser pelo menos igual. E o Robben é sim muito diferenciado, porém um fanfarrão ao tentar imitar jogadores do passado... hahaha Beijos!!