quinta-feira, 30 de maio de 2013

"CAIU NO HORTO TÁ MORTO!". ATLÉTICO-MG JOGA PARA SER CAMPEÃO.


Com a queda do Fluminense diante do Olímpia-PAR, o Atlético-MG é o único time brasileiro que ainda sobrevive na Copa Libertadores da América de 2013, a exemplo do que aconteceu com o Santos na edição de 2011 (a diferença é que o Santos representou sozinho o Brasil desde as oitavas-de-final). E as semelhanças não páram por aí. O time do técnico Cuca joga um futebol envolvente e bonito, exatamente como fazia o Santos do técnico Dorival Junior em 2010. Um time de branco que encantou o Brasil com um futebol intenso, total, que jogava absolutamente para frente, sempre. Poderia tomar 2 gols em 10 minutos, como também poderia fazer 4 gols em 15 minutos.
Torço para que o Atlético-MG possa conquistar o troféu dessa Copa Libertadores. O futebol bonito tem que prevalecer sempre. E torço por dois motivos principais: pelo técnico Cuca, que sempre monta boas equipes, competitivas, ofensivas, mas que sucumbem na hora mais decisiva. Cuca merece um título expressivo pelo bem que faz ao futebol, assim como Muricy Ramalho precisava de uma Libertadores e conseguiu com o Santos em 2011, ao continuar o trabalho num time que manteve a base e a filosofia deixada por Dorival Junior em 2010. E torço também para atestar mais uma vez que o futebol arte é maior do que o futebol de resultados. Mostrar que é possível conquistar um torneio difícil e catimbado como a Libertadores mesmo jogando um futebol vistoso e bonito. Na bola e não nas pernas.
Já a torcida atleticana é outro capítulo a parte. Sempre lotado, é difícil ganhar de seu time jogando dentro da Arena Independência. Ou dentro do "estádio do Horto", como preferem os torcedores. Desde que o estádio (que pertence ao América-MG) foi inaugurado, há um ano, o time de Cuca o acolheu como "sua casa" e jamais perdeu uma partida, sendo 48 jogos invicto como mandante.
Na noite do 2º jogo das quartas-de-final, contra os mexicanos do Tijuana, a torcida prepara uma festa inusitada: os 20 mil torcedores que vão comparecer ao estádio do Horto prometeram, através das redes sociais, utilizar 20 mil máscaras "da morte", idênticas às do filme "Pânico". Segundo matéria do site globoesporte.com, nas lojas especializadas em fantasias da capital mineira, o estoque das máscaras "da morte" para 6 meses se esgotou em 24 horas.Tudo para celebrar mais uma vez o jargão da torcida que já ficou famoso no Brasil inteiro: "Caiu no Horto tá morto!". Excelente e criativa a idéia da torcida. E é desse jeito mesmo que tem que ser no futebol. Vibração, festa, tiração de sarro, gozação, alegria, curtição, diversão. Senão vira jogo de tênis.
O primeiro jogo disputado no México acabou empatado em 2 x 2. Portanto, o time mineiro tem tudo para chegar às semifinais do torneio depois de 35 anos. E possui a melhor campanha da Libertadores de 2013.
Que o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli, Jô e Bernard não perca a chance de, enfim, dar um título expressivo a seus torcedores e ao técnico Cuca. Para que o futebol bonito seja vitorioso e comemorado sempre.

fonte: site globoesporte.com http://glo.bo/13kTi7H

2 comentários:

Unknown disse...

Ficou parecendo até uma previsão rs, caiu e tá morto mesmo!
Parabéns ao Atlético. Merecido, afirmando a boa fase do time.

O texto ficou excelente!!

Beijos!

Alessandro disse...

Muito obrigado sempre!! rs E "Caiu no Horto tá morto!", até porque o time está com "sorte de campeão". E isso é muito importante numa disputa de Libertadores.